Cúmulo do absurdo: Comissão da Câmara vai debater Barbie trans inspirada na atriz Laverne Cox

Requerimento do deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que solicitou a audiência pública sobre a boneca, está embasado em uma informação não verdadeira.

Como se o Brasil não tivesse nenhum problema para ser resolvido, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) resolveu problematizar a Barbie inspirada na atriz e ativista transexual Laverne Cox, lançada na última semana pela Mattel. 

Reprodução/Instagram

E a boneca ainda nem está disponível para ser comprada no Brasil.

O político, um dos vice-líderes do governo Jair Bolsonaro na Câmara, protocolou um requerimento na última terça-feira (31) para que supostas "implicações psicossociais em crianças em decorrência da versão da boneca Barbie com órgão sexual masculino" sejam debatidas na Comissão de Seguridade Social e Família. 

Reprodução/Instagram

Publicidade

A justificativa por si só mostra que o parlamentar só quer criar polêmica.

Divulgação/Mattel

E ele aparentemente nunca viu uma Barbie ou um boneco Ken, já que os brinquedos não têm e nunca tiveram órgãos genitais. Ou seja, o requerimento de Otoni está embasado em uma informação não verdadeira.

Publicidade

No requerimento do deputado, que é pastor e integrante da chamada “bancada evangélica”, ele propõe convidar o presidente da Mattel e um membro do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para debater sobre a Barbie em homenagem a Laverne.

Divulgação/Mattel

Publicidade

Responsável por conquistas históricas para a comunidade LGBTQIAP+, como ser a primeira mulher trans indicada na categoria do Emmy de "melhor atriz convidada em série de comédia", ou ser a primeira transgênero na capa da revista Time, inspirar uma Barbie foi mais uma importante barreira quebrada por Laverne.

Reprodução/Instagram

Publicidade

Publicidade

Veja também