Temos detalhes de como essa companhia gravou uma comissária no topo do prédio mais alto do mundo com um avião ao fundo

Spoiler: foi tudo real.

Uma comissária de bordo manuseando cartazes a mais de 800 metros de altura, no topo do Burj Khalifa, o prédio mais alto do planeta.

Reprodução/Youtube

Ao fundo, um Airbus A380 – maior avião comercial do mundo – passa tranquilamente, sem que nenhum fio de cabelo da moça saísse do lugar.

Reprodução/Youtube

Publicidade

Parece irreal, certo? Uma montagem feita com computadores. Mas não é!

Reprodução/Youtube

Foi assim que a companhia aérea Emirates chamou a atenção do mundo no mês passado, em mais um comercial icônico. Desta vez, o plano era promover a feira Expo Dubai.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que a companhia árabe faz uma proeza como esta. Em agosto de 2021, a Emirates colocou esta mesma mulher, a dublê Nicole Smith-Ludvik vestida como comissária no topo do Burj Khalifa, que tem 828 metros de altura.

Um vídeo publicado pela própria companhia mostra bastidores de como a gravação deste ano foi possível.

Reprodução/Youtube

Publicidade

O material revela que foram necessárias 11 voltas com o A380 em torno do Burj Khalifa, a uma velocidade de 268,5 km/h.

Reprodução/Youtube

A legenda detalha parte do processo: "Pintamos um avião e depois de um planejamento meticuloso, e com os mais altos protocolos de segurança, nós fizemos isso de novo. Só que melhor."

Publicidade

Recentemente, o diretor do comercial, Gerry Blaksley, revelou uma nova perspectiva de como a Emirates gravou o comercial.

Reprodução/Linkedin

"Sim, era real! 🚁🎥🎬Obrigado Emirates por sua confiança em um projeto tão incrível", escreveu o diretor na legenda.

No vídeo de 27 segundos, um operador de câmera aparece capturando a imagem da comissária de bordo em pé no topo no alto do prédio. Aqui, os cartazes aparecem sem o texto, adicionado na pós-produção. Por fim, o gigantesco avião cruza o céu ao fundo (veja o vídeo aqui).

Reprodução/Linkedin

Publicidade

Incrível, né?!

Veja também