Com Vênus entrando em Virgem, um ciclo emocional termina e é hora de encarar a realidade

Depois de muitas semanas, muitos términos, muitas pessoas e assuntos voltando do passado, vamos agora para um choque de realidade.

No último dia 8 de outubro, a Vênus, nossa significadora de amores, paixões, e às vezes de dinheiros e finanças, fez uma mudança de rota: saiu de uma jornada de quatro meses no signo de Leão, onde inclusive ficou retrógrada, e entrou na temporada de Virgem.

Em Leão, ela falou muito sobre nosso protagonismo nas coisas, sobre como a gente pode se valorizar e nos tornarmos agentes daquilo que queremos. Também sobre como entender a vaidade como algo que nos protege e valoriza, muito mais que um pecado capital que devemos evitar a qualquer custo.

Agora, em Virgem, a Vênus entra num lugar que alguns astrólogos chamam de prisão, onde fica bem desconfortável – nesse caso, porque está longe de Peixes, seu signo de exaltação, onde ela gosta bastante, porque pode sonhar, imaginar cenários, confiar na sua intuição. Aqui, existe a realidade. E a realidade pode ser limitadora, mas com certeza pode ser segura, previsível e, acima de tudo, clara.

Publicidade

Bora de vibes por signo!

ÁRIES

Você, ariane, tem que pegar essas semanas pra deixar sua rotina produtiva. Sem inventar a roda, sem mil coisas, apenas fazer rolar o que você tem, dentro dos seus dias. E se cuidar também, retomar seus exames aí, pensar numa rotina pras coisas – inclusive pro lazer! E, se possível, dividir tarefas, deixe com você o que você sabe que só você vai fazer bem.

TOURO

Se você talvez não tá sabendo bem dar o tempo devido pras coisas, usa a boa e velha agenda inclusive pra: marcar momentos de lazer. Pega os domingos e planeja jantares, cinemas, outros roles. E faz. Retomar uns amigos e pessoas que você admira, curte trocar ideia, mas não vê há algum tempo. Vai ser bom inclusive pra te tirar de eventuais síndromes de impostor.

GÊMEOS

O que você ouviu, conversou, aprendeu e conheceu nos últimos meses, agora é hora disso fazer parte da sua rotina. E se jogou algum problema ou questão mais profunda pra debaixo do tapete, se prepare pra lidar. Minhas sugestões pra essas semanas: não reaja rápido àquilo que parece errado por semelhança a algo que passou; e escute duas, três, quatro vezes, daí fale.

CÂNCER

Existe uma relação boa nesse posicionamento da Vênus, mesmo ela sendo uma Vênus difícil. O posicionamento é bom especialmente pra você mostrar pras pessoas como você é bom... no que você é bom! E são várias coisas. E também pensar em coisas relacionadas a esses saberes aí. Aprender, ensinar, fazer o conhecimento circular.

LEÃO

A mudança da Vênus pode ser bom pra tirar de você um pouco do foco excessivo que vinha em você. Um excesso de você, talvez. Agora, voltar a dar passos pra fora, pensar mais em como fazer, como ter, como construir, e menos sobre se você tá certo ou se tá errado. Fazer, gerar coisas a partir de você.

VIRGEM

O planeta dos desejos entra no seu signo, e depois dos últimos meses, vai ser bem bom pra dar aquela vassourada em tudo que lembrou traumas do passado voltando aí nos últimos meses. Passado tem muito mais do que trauma, e essa entrada aí da Vênus é boa pra você trabalhar seus desejos em realidades seguras, sem muitos altos e baixos (bora tentar, né?).

LIBRA

O trânsito da Vênus em Virgem não valoriza especialmente as librianes, e se posso dar uma dica pra elas é a de tentar evitar ficar bucando os motivos de coisas do passado. Se um pombo caga na sua cabeça, você não fica semanas nem meses pensando nas motivações do pombo, fica? Você se limpa e talvez compra um guarda-chuva ou dá preferência pra marquises. Faça isso.

ESCORPIÃO

Pensa que a sua vida se divide bastante assim: nas pessoas que tão com você, e nas que não tão. E várias das que tão, elas tão aí mesmo não sendo 100% como você gostaria ou esperaria, e mesmo se elas também dão atenção pra outras pessoas. Pega essas semanas e foca nessas pessoas. Se precisar, peça ajuda diretamente. Faça planos, proponha coisas reais pra pessoas.

SAGITÁRIO

Quando a gente pensa no que queremos alcançar nessa vida, tem umas gradações, desde o começar a vender brigadeiro pros amigos até ser dono da Nestlé. Pras próximas semanas, olha pra primeira opção. Não porque não vai dar pra chegar na última, mas porque galopar até Dubai você primeiro precisa passar ali por Osasco, Niterói, Montes Claros. Sem passos enormes agora.

CAPRICÓRNIO

Deixa eu te dizer, tem muitas vezes na vida que a gente planeja umas coisas muito certas, e elas dão certo. Outras, os caminhos mudam, mas a gente insiste e dá certo. Essas semanas são boas pra você olhar pra tudo aquilo que você quer muito e ainda não deram certo, e olhar com frieza se ainda tem chance de dar certo, e pensar no como. Senão, deixar esse desejo pra outro dia.

AQUÁRIO

Tem um lugar na vida de todo mundo que é um lugar que a gente não gosta sobre a gente, mas tem gente que valoriza ou gosta. E às vezes, a gente valoriza excessivamente essas pessoas, porque no fim a gente ama muito ser desejado né, e tá tudo bem. Mas são semanas boas pra gente entender se rola mesmo esse gosto ou esse valor, e se a gente precisa mesmo dele, ou precisa que seja naquela pessoa ou naquelas pessoas.

PEIXES

A exaltação da Vênus é você, Pisciana, a Pícara sonhadora zodiacal. E ela tá lá no seu oposto agora. Falando muito sobre os crushes corretos, os boys corretos, os programas corretos com mozão. Ter o tempo pra programas legais, sem nada inovador, mas datezinhos mesmo. Dar chance pros crushes que tão super na sua e no lugar de ficar querendo reinventar um príncipe inexistente.

Veja também