10 coisas que você talvez não sabia sobre a Rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta (8), aos 96 anos

Ela era dona de TODOS os golfinhos do Reino Unido e casou com o primo.

O que não falta são histórias de Rainha Elizabeth. A monarca, que ocupou o trono inglês por 70 anos e morreu nesta quinta-feira (8), é cercada por mitos - muitos deles reais. Separamos algumas informações sobre ela que são bastante curiosas!

1. Ela enviou mais de 50 mil cartões de Natal ao longo de sua vida.

Getty Images

Publicidade

2. Era dona de um elefante, duas tartarugas gigantes, uma onça e um par de preguiças. Todos foram presentes de outros países e vivem no Zoológico de Londres.

Getty Images

3. Elizabeth se tornou literalmente dona de casa com apenas seis anos de idade, quando o povo do País de Gales a presenteou com uma casa nos terrenos do Windsor's Royal Lodge. Chamado Y Bwthyn Bach, significa “pequena casinha”.

Getty Images

Publicidade

4. Um de seus esportes favoritos era a corrida de pombos.

Getty Images

5. A rainha enviou um e-mail pela primeira vez em 1976 e publicou seu primeiro post no Instagram em 2019.

Foto: PETER KIRSTEIN

Publicidade

6. Elizabeth fazia dois aniversários. Seu aniversário real – 21 de abril – e seu aniversário oficial, que era realizado em um sábado de junho – quando era verão no hemisfério norte e o tempo estava melhor.

Getty Images

7. Ela era a única pessoa no Reino Unido autorizada a dirigir sem carteira de motorista.

Getty Images

Publicidade

8. Em uma viagem discreta à Escócia alguns anos atrás, ela conheceu turistas americanos enquanto caminhava. Quando perguntaram se ela morava por ali, mencionou que tinha uma casa nas proximidades e, quando questionada se já havia conhecido a rainha, ela simplesmente apontou para seu segurança e disse: “Não, mas ele conheceu!”.

Getty Images

9. Ela era dona de todos - a gente disse TODOS - os golfinhos, esturjões e baleias do Reino Unido. Um estatuto de 1324, que é válido até hoje, diz: “Também o rei terá (…) baleias e esturjões capturados no mar ou em outro lugar dentro do reino”, fazendo valer que praticamente todas as criaturas marinhas e aquáticas são “peixes reais” e pertecem à Coroa.

Getty Images

Publicidade

10. Ela e seu marido, Príncipe Philip, eram primos de terceiro grau.

Getty Images

LEIA MAIS: 23 momentos históricos presenciados pela rainha Elizabeth II

Publicidade

Veja também