Coisas legais para você experimentar em setembro

Esse mês que mal começou e a gente já considera pacas

BuzzFeed Brasil

Temos aqui atividades que colocamos em prática em nossas rotinas e recomendações de livros, filmes e séries que assistimos, gostamos e recomendamos.

Cesta de alimentos Fruta Imperfeita

Testei o serviço de assinaturas Fruta Imperfeita, que envia pra sua casa periodicamente uma caixa com frutas e legumes considerados "imperfeitos" - que estão com cores ou formatos diferentes do convencional, mas igualmente frescos e nutritivos. A ideia é incentivar o consumo consciente e reduzir o desperdício de alimentos.

O legal é que você pode definir se não quer receber alguma coisa específica - eu por exemplo escolhi não receber caquis e nem berinjelas, e em determinado momento eu pedi pra não receber mais batatas porque já estava com muitas acumuladas. Geralmente a variedade dos alimentos é boa, mas alguns alimentos mais base costumam vir sempre, como bananas, tomates e batatas. Achei uma boa alternativa para quem não tem tempo de ficar fazendo compras com calma, ou quer se incentivar a cozinhar mais em casa e ter uma alimentação mais saudável.

Escolhi receber em casa quinzenalmente uma caixa tamanho PP (com 3kg de alimentos), o custo total foi de R$ 52,00 por mês.

- Luiz Guilherme Moura

Publicidade

Chás The Feminist Tea

Divulgação The Feminist Tea

O "primeiro chá feminista do Brasil" (e até agora único) vem em vários sabores dedicados à ícones de várias épocas como Beyoncé e Eleanor Roosevelt. Cada chá é uma combinação de plantas e flores e vem em uma embalagem de tecido ilustrada com XX unidades. Mas o melhor tá por dentro: cada saquinho de chá vem com uma frase que pode ser inspiradora/motivacional ou apenas engraçada mesmo, mas sempre na medida pra você Instagramar. O Feminist Tea funciona como um clube de assinatura, em que a cada mês você recebe uma caixa com chás e outras coisas legais. Mas também dá pra encontrar em lojas (as donas da marca contam no Instagram onde está vendendo) e para comprar individualmente pelo site.

Ser cat sitter

Sempre fui apaixonada por gatinhos. Há alguns anos a Fifa, minha gata de 16 anos nos deixou e minha mãe ainda não estava pronta/não queria assumir a responsa de ter mais um gato pra cuidar. Foi quando ela me disse “ué, vai cuidar dos gatinhos das pessoas enquanto elas viajam” e eu pensei “porque não?”. Entrei em contato com a nossa veterinária (que já me conhece há uns bons anos), postei nas redes sociais e comecei a oferecer meus cuidados para os gatinhos de quem viajava. Funcionou bastante porque assim, eu consegui bastante indicação de pessoas que me conheciam. Final do ano está aí e muita gente não tem com quem deixar seu pet, hoje em dia existem até mesmo cursos pra quem quer se certificar e deixar os donos mais tranquilos (sim). Me senti na liberdade de não fazer, pois com 16 anos de gatinha desenvolvi técnicas pra dar remédio e tudo mais que se possa imaginar. É uma ótima renda extra, teve um ano que eu visitei mais de 8 gatinhos por dia! Fica minha dica pra você amante dos pets, começa a se organizar e durante o ano todo você pode ganhar uma renda extra apenas amando e cuidando de pets que os donos foram viajar. Quer trabalho melhor? Hoje, além de eventualmente ir cuidar desses gatinhos consegui convencer minha mãe e adotamos a Amelia :)

- Agatha Da Hora

Publicidade

"Maravilhosa Senhora Maisel"

Reprodução Amazon

Verdade seja dita, a situação anda meio horrível por aí. E uma das coisas que a gente pode fazer pra tornar o mundo menos sombrio, além de evitar propagar mensagens de ódio, é se cercar de bom humor e mensagens edificantes de superação. Mal não faz. E "Maravilhosa Senhora Maisel", série premiada com uma porção de Emmys na última temporada de premiações nos EUA, serve exatamente pra isso: divertir com diálogos e situações engraçadas através da história de uma jovem mulher judia que, após ver o marido fugir com outra, precisa aprender a reinventar a vida. Ajuda, claro, o fato de que Midge Maisel é linda, rica e tem uma família estável com quem contar. E também não atrapalha que ela tenha um guarda-roupas maravilhoso, educação invejável, confiança e muito senso de humor. Então armada com bons vestidos, cara de pau e ótimas piadas, ela encara preconceitos e barreiras de gênero para realizar o sonho de ser comediante de stand up nos palcos de Nova Iorque. Calma, não pare de ler! Sim, essa é uma série sobre stand up comedy, só que passada nos prósperos anos 1950, o que significa atmosfera charmosa, trilha sonora de jazz insturmental e figurinos ótimos. Além disso, a série é da mesma criadora e roteirista de "Gilmore Girls", a Amy Sherman-Paladino, o que significa diálogos rápidos e personagens com um tanto de nonsense. A terceira temporada estreia só no começo de dezembro mas o trailer acaba de sair e você pode ver as duas primeiras temporadas inteiras na Amazon Prime.

- Gaía Passarelli

"Glow"

Reprodução Netflix

Comédia da Netflix, criada pela mesma equipe de “Orange Is the New Black”, se passa na Los Angeles dos anos 1980 e mostra com um grupo de mulheres "desajustadas" (mas com ótimos looks!) que encontram em um programa de luta livre na televisão uma chance para recomeçar. A primeira temporada é introdutória e bem divertida, mas é na segunda temporada, quando busca novos rumos para as personagens, botando um pouco a luta livre meio de lado, que a série brilha mesmo. Boa parte da temporada se passa em Las Vegas, e nesse as personagens desmascaram inseguranças e trazem a tona assuntos reflexivos como baixa estima, maternidade, homofobia e masculinidade tóxica. A terceira temporada já está no ar e é ótima para quem quer maratonar uma série leve e divertida, mas com dramas e dilemas reais — e também pra se inspirar em looks oitentistas incríveis.

- Carinne Santos

Publicidade

Mostra de Filmes Italianos no Bixiga

Foto: divulgação / Via imdb.com

Depois de passar em uma das várias cantinas do bairro italiano de São Paulo, assistir a um filme de graça do Cine Teatro Denoy de Oliveira é um ótimo fechamento de rolê. A mostra acontece ao longo do ano todo, sempre nas segundas-feiras às sete da noite. Recentemente assisti “A Voz da Lua”, do Fellini, e o teatro é bem equipado com projetor e cadeiras de cinema. Pra levar aquele date que curte cultura é sucesso garantido. Dá pra acompanhar a programação no Facebook.

- Pryscila Colasso

BuzzFeed Brasil

Aqui no BuzzFeed Brasil marcas nos enviam produtos como cortesia, mas não temos não temos nenhuma obrigação de escrever sobre eles, muito menos falar bem. Os produtos que nós gostamos e queremos recomendar a vocês estão neste post.

Publicidade

KY Original - lubrificante íntimo

BuzzFeed Brasil

Aprovado! Mas uma dica preciosa antes mesmo de iniciar os beijinhos: manuseie e retire o lacre da tampinha antes. Ele é pouquinho difícil de tirar e pode amornar o clima. No meu caso, precisamos usar um canivete pra tirar a tampinha de plástico mas, como estamos em início de namoro, nada apaga aquele fogo. A textura do gel é muito boa e a ausência de qualquer cheiro mais artificial, mais plastificado ou frutado, é um ponto super positivo.

- Milo Araújo

Veja o que recomendamos para vocês em outros meses

Publicidade

Veja também