15 clipes para conhecer e entender muito melhor a carreira de Wanessa Camargo

23 anos fazendo o mais puro pop.

Esta foi a nossa reação quando soubemos que Wanessa Camargo estava no "BBB24".

Reprodução/TV Globo

Ela mesmo justificou sua ida para o reality com o intuito de que as pessoas a conheçam ainda melhor.

Reprodução

Publicidade

Enquanto ela apronta lá na casa, preparamos uma lista seu lançamentos, sucessos e outras canções não tão famosas.

Reprodução

1. O ano era 2000 e Wanessa Camargo tinha apenas 18 anos e estava lançando seu primeiro trabalho profissional, "O Amor Não Deixa". A música está na boca do povo até hoje, e é considerado um dos hinos do pop nacional.

Publicidade

2. Fechando a era do primeiro disco, "Eu Posso Te Sentir" é uma versão brasileira de "Breathe", hit de Faith Hill. A música é puro drama e Wan vestiu isso muito bem na interpretação.

3. Seguindo para uma pegada não tão melosa e mergulhando de vez no pop, ela lançou "Eu Quero Ser o Seu Amor" em 2001, dando o pontapé inicial em seu segundo álbum.

Publicidade

4. Com "Me Engana Que Eu Gosto", ela trouxe mais latinidade para seu trabalho. No clipe, dança com Dan Wainer, que anos depois foi um dos participantes de uma edição especial de "A Fazenda".

5. Em "Amor, Amor", Wanessa foi pioneira do reggaeton no Brasil, e a música se tornou das mais famosas dela - e está entre as mais queridas dos fãs.

Publicidade

6. Ela literalmente causou com "Fly". Apostando no hip hop, trouxe Ja Rule ao Brasil para dividir os vocais da canção e atingiu um patamar ainda maior na carreira.

7. Abrindo os caminhos para sua era mais famosa, "Worth It" preparou terreno e foi uma das músicas mais tocadas no Brasil.

Publicidade

8. Ainda nessa de músicas em inglês, "Sticky Dough" trouxe coreografia, ritmo e tudo o que precisava para tocar nas boates da época.

9. Podemos dizer sim que "Shine It On" é um dos maiores atos do pop nacional. É uma música que tem vida própria, toca até hoje em festa e ganhou um apelido carinhoso dos fãs. "Xainirô" virou uma marca registrada e dá nome ao bloco de Carnaval da cantora.

Publicidade

10. Com vontade de novos ares, Wanessa fez uma revolução em sua carreira. Mudou de agenciamento e apostou no sertanejo, indo a fundo em suas raízes. "Coração Embriagado" desagradou os fãs, mas vale o registro por mostrar o quanto ela é versátil em suas escolhas, sendo elas boas ou não.

11. Anos depois, Wanessa voltou para o pop com uma série de lançamentos com uma pegada mais maliciosa e que não visavam estações comerciais. Há quem torça o nariz para "Mulher Gato", mas é inegável sua ousadia nas letras.

Publicidade

12. Com "Desiste Não", ela quis conversar mais de perto com seus fãs. A canção traz imagens sensíveis com uma letra bastante motivadora. Seria um pedido de socorro? Nunca saberemos.

13. Parte de seu último álbum, "Livre" é um desabafo de um momento onde ela trouxe pensamentos internalizados, como contou em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

Publicidade

14. Indo na contramão de uma tendência de músicas e clipes cada vez mais curtos, "Fora do Radar" é praticamente um curta com bastante referências aos anos 80, tanto no visual quanto na sonoridade. Wanessa incorpora uma personagem que parece a Eleven de "Stranger Things" e espanta todo mal que há dentro de si.

15. Por último, uma música de Sandy em que Wanessa participa. Esta foi a primeira vez que as duas dividiram os vocais e fica a pergunta: precisou de 20 anos para isso acontecer?

Publicidade

Veja também