Classificamos 16 boys-lixo da ficção do menos para o mais embusteiro

E o prêmio de pior boy do mundo dos seriados vai para...

16. Jake Peralta, de "Brooklyn 99"

Netflix / Reprodução

É um pouco infantil e bobo no início da série, chegando a ser irritante com sua irresponsabilidade. Mas a relação com a Amy o ajuda a crescer e evoluir como pessoa até que nas temporadas recentes o namoro deles se baseia em respeito e companheirismo.

15. Ted Mosby, de "How I Met Your Mother"

Fox / Divulgação

Ele é ao mesmo tempo obcecado pela Robin e incapaz de lidar com ela, e nesse processo vai fazendo um montão de escolhas erradas, algumas das quais prejudicam outras pessoas.

Publicidade

14. Tyrion Lannister, de "Game of Thrones"

HBO / Divulgação

Ele começa a série sendo um assíduo frequentador de bordéis, até que se apaixona por uma prostituta mas não a assume. Porém, ao longo da trama, foi evoluindo e passando a respeitar mais as mulheres (e as pessoas em geral) até abandonar completamente as antigas atitudes.

13. Joey Tribbiani, de "Friends"

Warner / Divulgação

É um sedutor sem noção que passa cantadas em toda mulher que vê, numa insistência problemática porque beira o assédio. Mesmo divertido e simpático, é o tipo de cara que ninguém ia querer ver namorando a sua amiga.

Publicidade

12. O Professor, de "La Casa de Papel" (a legenda contém spoiler!)

Netflix / Divulgação

Sensível, inteligente, engraçado? Ok, mas se envolveu com a delegada para ter informações privilegiadas e despistar a investigação, e MENTIU A IDENTIDADE para ela: mancada, Professor.

11. Príncipe Philip, de "The Crown"

Netflix / Divulgação

Não é realmente um personagem de série pois existe na vida real, mas vamos analisar a forma em que foi retratado em "The Crown": parece se sentir diminuído pelo poder e importância da própria mulher e a desrespeita mais de uma vez.

Publicidade

10. Ross, de "Friends"

Warner / Divulgação

Por onde começar? Ele acha que a Rachel lhe DEVE ALGO só porque ele sempre foi legal com ela (porque queria pegá-la), fez uma lista dos defeitos dela na qual incluiu "apenas uma garçonete" e de forma geral é passivo-agressivo e a considera mais um troféu do que uma parceira.

9. Logan Huntzberger, de "Gilmore Girls"

Netflix / Divulgação

Milionário mimado que vive como se nada tivesse consequências, e usa o dinheiro como arma de sedução. Ele começa fazendo bullying na Rory, mais tarde seu jeito irresponsável é uma má influência na vida dela e por fim ele tem um caso com ela mesmo sendo noivo.

Publicidade

8. Tom, de "Please Like Me"

Netflix / Divulgação

O melhor amigo do protagonista em "Please Like Me" simplesmente desenha o que é falta de responsabilidade emocional. Ele dá corda para mulheres com quem não tem intenção de namorar, trai, some, volta do nada. Um pesadelo em forma de homem.

7. BoJack Horseman

Netflix / Divulgação

O retrato do homem hetero moderninho com dilemas morais que acha que sua alma perturbada justifica as bostas que ele faz.

Publicidade

6. Khal Drogo, de "Game of Thrones"

HBO / Divulgação

Todo mundo que paga pau porque ele é bonito e eles acabam se amando esquece que na primeira temporada ele estuprou a Daenerys, forçando uma relação logo que eles se casaram.

5. Derek Shephard, de "Grey's Anatomy"

ABC / Divulgação

Bom, ele é sistematicamente infiel, tanto à ex-mulher como à própria Meredith Grey. Ao mesmo tempo ele se sente dono da Meredith, interferindo na vida dela emocional e profissionalmente.

Publicidade

4. Adam Sackler, de "Girls"

HBO / Divulgação

Ele brinca com os sentimentos da Hannah a torto e a direito, não a apoia quando ela toma uma decisão importante para seu futuro, acaba namorando uma amiga próxima dela e sendo lixo com ela também. De forma geral, sua instabilidade emocional é tóxica para os outros.

3. Barney Stinson, de "How I Met Your Mother"

Fox / Divulgação

Ele é tão lixo que é uma caricatura (propositalmente), mas suas atitudes existem e muito por aí.

Publicidade

2. Walter White, de "Breaking Bad"

Netflix / Divulgação

O Walter White não é "muito foda", ele é uma pessoa sem empatia e abusiva. Um cara que assiste sem fazer nada enquanto a mulher do melhor amigo morre, envenena uma criança para conseguir o que quer e ainda sai assoviando sem crise de consciência pela responsabilidade na morte de outra criança não pode ser um bom exemplo de marido nem de pai.

1. Don Draper, de "Mad Men"

AMC / Divulgação

Uma nova categoria de boy-lixo precisa ser inventada para Don Draper, que leva a sua vida amorosa sem nunca levar em consideração os sentimentos de quem está do seu lado pois a única coisa que conta, pra ele, são seu próprio pinto e seus problemas existenciais. Francamente: foda-se, meu irmãozinho, vai se tratar.

Publicidade

Veja também:

Quantos tipos de boy lixo você já pegou?

Monte um boy lixo e diremos quantos filhos você vai ter

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também