Cinco sinais de que ele não vale nada

Não ignore os sinais.

Olá, leitores do BuzzFeed. Este é um experimento em que eu farei um post e, em seguida, uma música correspondente. Por favor, leia e envie seu feedback. Saudações, Ayla.

Ilustração de Tallulah Fontaine / Via tallulahfontaine.com

Publicidade


Desculpe por isso. Eu sei que você realmente gosta dessa pessoa. Desse cara. Mas ele não presta. Você sabe no fundo que ele não vale nada. Os sinais estão lá. Vamos falar sobre os sinais e, depois, haverá uma canção.

Primeiro: Ele faz você se sentir incrível e, em seguida, horrível.

Sabe aquelas crianças que mais parecem duendes maníacos que queimam insetos com lupas? Bem, nessa situação, você é o inseto e esse cara é a criança maníaca com a lupa. Ele está mirando uma luz quente em você. Ele é como o verão. Mas, então, o sol que vem através da lupa fica mais quente e mais quente e, eventualmente, te queima. Vai melhorar, você pensa. Mas não melhora, porque ele não vale nada.

Segundo: Você faz um monte de coisas para ele e não recebe nada em troca.

Você é uma ótima parceira romântica. Você faz as coisas e você espera pouco em troca. Você acha que, eventualmente, toda essa bondade e todos esses favores irão resultar em ele ser melhor e mais simpático. Você acredita que, eventualmente, ele cairá de amores por você e começará a ser legal. Mas, se ele não está sendo legal agora, ele provavelmente não será legal mais tarde. Porque ele é uma criança maníaca que não vale nada e que segura uma lupa.

Terceiro: Às vezes, quando você está ao lado dele, você se sente como se estivesse ficando louca.

Isso porque ele é manipulador. Ele faz de tudo para mantê-la cativada por ele. Ele elogia você e faz um monte de promessas. Mas, quando você questiona qualquer coisa, ele te culpa. E então você se sente mal por ter muitas esperanças. Isso é o namoro moderno, você pensa. Eu tenho que ser fria. Mas adivinhem! Você não tem que ser fria. Nas palavras da gloriosa Alana Massey: frieza "é uma virtude de lixo que vai destruir a espécie."

Quarto: Você realmente sabe que, no fundo, ele não vale nada, porque você sempre faz isso.

Você sabe que o seu processo de seleção é questionável. Você sempre parece encontrar os maus e ficar atrás deles. Você espera que eles mudem. Mas eles nunca mudam. Você quer saber por que isso acontece. Você acha que é porque você gosta secretamente de drama. Isso é saudável? Talvez não. Mas é legal. Você é como um turista emocional, buscando novos sentimentos e experiências.

Quinto: As pessoas estão dizendo que ele não presta.

Pessoas como o BuzzFeed (que são realmente muitas pessoas) e também seus pais e, também, o mais importante — seus amigos. Você está tão envolvida com o drama, a excitação, a frivolidade e a ruína da própria vida que é fácil perder a perspectiva. Você sabe que merece mais do que isso. Esse cara não está agindo certo. É hora de bani-lo.

Então concordamos que ele não vale nada? Ótimo, perfeito. Aqui está uma canção para terminar.

Publicidade

Obrigada.


Veja também