Cinco personagens inesquecíveis de Luis Gustavo

Ator faleceu neste domingo (19) aos 87 anos.

O Brasil perdeu neste domingo (19), um de seus principais atores. Luis Gustavo faleceu anos 87 anos devido a complicações de um câncer no intestino. O artista deixa um legado imensurável de papéis e contribuições para a teledramaturgia. Ousou no método de atuação, incrementou com seu humor único e ainda trouxe de volta o teatro para as telinhas. Relembre alguns personagens inesquecíveis do Luis.

Beto Rockfeller (1968)

Divulgação

A trama foi um marco na teledramaturgia brasileira e coube a Luiz Gustavo comandar esse icônico personagem. Fez tanto sucesso que ganho uma continuação cinco anos depois.

Publicidade

Mário Fofoca - Elas por Elas (1982)

Divulgação

O desastrado personagem ficou maior que a novela e tornou-se um ícone da tv brasileira. O sucesso foi tão grande que ganhou uma série própria e muitos anos depois voltou a dar o ar no remake de "Ti-Ti-Ti".

Victor Valentin - Ti Ti Ti (1985)

Divulgação

Quem não se divertia com a rivalidade de Victor Valentin e Jacques Leclair? Em mais uma novela de Cassiano Gabus Mendes, Luis usou e abusou de seu humor para construir mais um personagem icônico.

Publicidade

Vavá - Sai de Baixo (1996)

Reprodução

O carrancudo, galanteador e batalhador Vavá fez o Brasil rir com suas situações, tentativas de sair da pindaíba, romances e a tentativa de fazer com que sua agência de turismo Vavatur deslanchasse.

Além de estrelar, Luis foi um dos criadores da série ao lado de Daniel Filho.

Galileu Van Burger - O Beijo do Vampiro (2002)

Reprodução

O caça-fantasmas deu o tom de mais aventura, e humor, lógico, e conquistou mais uma geração.

Publicidade

Veja também