Cinco perguntas para Camila Conti, do marketing de Sorvetes da Unilever

Executiva fala sobre a chegada da marca Gelartier ao Brasil, da estratégia de comunicação e da expansão para o segmento de gelatos italianos

Crédito: Divulgação

Unilever apresenta aos consumidores o Gelartier, a primeira marca de gelatos da empresa no Brasil

De olho na ascensão do segmento de gelatos italianos, a Unilever apresenta aos consumidores o Gelartier, a primeira marca de gelatos da empresa no Brasil. O lançamento faz parte do plano de expansão da unidade de negócio de sorvete da companhia - que possui marcas como como Tablito, Chicabon, Cornetto, Magnum, Fruttare e Ben & Jerry's - em liderar o mercado de sorvetes premium já nos próximos três anos no país. 

A estratégia de comunicação traz como mote 'Um dia especial, como hoje', convidando os consumidores a tornarem cada momento comum em uma verdadeira celebração. A marca espera unir uma experiência premium a um preço acessível. Além disso, trouxe a ativação GelaDeria Gelartier, com o objetivo tornar o primeiro contato dos consumidores com a marca algo único e marcante.

Os novos produtos, que segundo a Unilever, são inspirados pela arte dos Maestri Gelatieri italianos e feita por experts em gelato, chegam em potes de 473 ml e três sabores: Chocolate com Raspas, Morango com Pedaços e Macadâmia Caramelizada.  

Em entrevista ao BuzzFeed, Camila Conti, Head de Marketing de Sorvetes na Unilever, comenta sobre a chegada da marca Gelartier ao Brasil, do diferencial dos produtos, da estratégia de comunicação e da expansão para o segmento de gelatos italianos. Acompanhe!

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Camila Conti, Head de Marketing de Sorvetes na Unilever

A Unilever possui em seu portfólio grandes e reconhecidas marcas de sorvetes como Chicabon, Cornetto, Magnum, Ben & Jerry's e, agora, apresenta o Gelartier. Qual o diferencial do produto e que tipo de público planejam alcançar?

Camila Conti: Realmente, contar com essa força e a tradição de Unilever no segmento faz muita diferença para o lançamento de uma nova marca, porque podemos explorar toda essa expertise para criar produtos que vão de encontro com o desejo dos nossos consumidores. Gelartier se diferencia de outras marcas do portfólio premium de Unilever na sua essência. É a primeira marca de gelatos da empresa no Brasil e foi pensada para transmitir a arte dos Maestri Gelatieri, o gelato clássico italiano, tudo isso sem precisar sair de casa. Com receitas desenvolvidas por experts e ingredientes selecionados, a marca quer alcançar os apaixonados por gelatos - aqueles que já amam e que ainda vão se apaixonar - e convidá-los para degustar Gelartier a cada colherada.

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O segmento de gelatos italianos vem ganhando força no Brasil nos últimos anos. Como vocês analisam essa expansão dentro do portfólio da Unilever?

Camila Conti: Temos acompanhado um movimento de outras marcas do mercado com olhar cada vez mais cuidadoso e dedicado a este segmento que, diante do crescimento do público e da demanda por linhas premium, estão investindo para trazer novas opções de produto de alta qualidade, que tenham aderência a diversos perfis e ainda proporcionem diferentes experiências ao paladar. De acordo com uma pesquisa da Mintel, uma empresa global de inteligência de mercado, o surgimento de novos tipos de sorvetes, com variações premium, gourmet, orgânicos e veganos, fez com que o setor crescesse exponencialmente, alcançando a marca de 81% até 2020, e a Unilever acompanha esse movimento com a crescente participação no segmento. Como líder mundial no segmento de sorvetes, sabemos como os brasileiros, que são os maiores consumidores de sorvete no mundo, são exigentes e estão sempre em busca de novidades. Gelartier é resultado desse investimento em novos produtos premium que vão de encontro ao desejo dos consumidores, entregando a experiência de uma gelateria sem sair de casa, com preço acessível.

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Segundo Camila Conti o sabor macadâmia caramelizada 'têm chamado atenção e surpreendido os consumidores'

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Como vocês planejam a estratégia de comunicação para esse lançamento?

Camila Conti: Temos trabalhado um planejamento de comunicação 360° com diferentes frentes de atuação. Nossa intenção é estar presente na rotina dos nossos consumidores para acompanhar todo o processo de descobrir, apreciar e se encantar com Gelatier. Com esse intuito, criamos a ativação GelaDeria Gelartier, com o formato de espaço oculto, que teve como objetivo tornar o primeiro contato dos consumidores com a marca algo único e marcante que pudesse tangibilizar a sensação de degustar Gelartier: o de uma gelateria a uma geladeira de distância. E tudo isso dentro de um supermercado, o lugar perfeito para conhecer, se apaixonar e levar uma marca nova para casa. A ação foi um sucesso e estamos desenvolvendo outras ações criativas no digital, por isso fiquem atentos às redes sociais de Gelartier.

A Unilever já lançou o produto em outros países, como, por exemplo, o México. Como foi a receptividade em outros mercados e quais são os sabores que vocês vão trazer para o Brasil? Algum especial criado para os brasileiros?

Camila Conti: Gelartier foi desenvolvida pensando nos apaixonados por gelato, seja quem já ama ou quem se tornará um apaixonado. Nosso gelato busca transmitir a arte dos Maestri Gelatieri e foi desenvolvida por experts para entregar ao consumidor a experiência do gelato clássico italiano, sem precisar sair de casa. Ficamos muito felizes com os nossos resultados no México e, por isso, essa expansão da marca para o Brasil, que é um dos maiores consumidores de sorvetes no mundo e um mercado muito importante para nós. Nosso portfólio conta com três sabores: chocolate com raspas, macadâmia caramelizada e morango com pedaços. Estamos muito contentes com os feedbacks que temos recebido dos nossos consumidores, ressaltando tanto a qualidade quanto o sabor dos nossos gelatos. O que temos percebido no Brasil é que o sabor macadâmia caramelizada têm chamado atenção e surpreendido os consumidores. Desejamos estar cada vez mais próximos do nosso público, com momentos de degustação e promovendo a ideia de que qualquer situação normal pode ficar mais especial e deliciosa com a simples adição de um Gelartier.

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Há planos de termos novos sabores, versões zero calorias, ou até mesmo, formatos diferenciados de Gelartier? Quais são as próximas novidades?

Camila Conti: Por enquanto, não temos previsão para o lançamento de novos sabores e formatos diferenciados, mas claro que estamos de olho e atentos a todos os pedidos. O que podemos garantir é que estávamos com uma expectativa muito boa para esse lançamento da marca e, tivemos uma recepção tão calorosa do público, que isso tem nos incentivado diariamente a trabalhar para trazermos mais novidades, sim, sem dúvidas! Por isso convidamos a todos a acompanharem nossas redes sociais, porque tem muita experiência vindo por aí!

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Gelartier sabor Morango com Pedaços

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