Cientistas fizeram uma cadeira de rodas numa impressora 3D para um cachorro com apenas duas pernas

"Ele é um doce e age como se não tivesse qualquer limitação."

Este é o Tumbles. Ele é um mestiço de terrier de seis semanas de idade, e nasceu com apenas duas perninhas.

Crystal Richmond

Quando tinha duas semanas, Tumbles foi levado para o Friends of the Shelter Dogs (FOSD) em Atenas, Ohio, uma organização sem fins lucrativos que resgata e fornece abrigo para cães em necessidade.

Ele era o mais frágil da ninhada, segundo a presidente do FOSD Angela Marx disse ao BuzzFeed News, e por isso estava tendo dificuldades para competir pelo leite de sua mãe.

"Decidimos que ele realmente precisava de cuidado especial e precisava ser alimentado com mamadeira para que pudesse ficar forte e saudável", disse ela.

Publicidade

Um casal viu uma foto de Tumbles na página do Facebook da FOSD. Entraram em contato com o abrigo com a ideia de desenvolver uma cadeira de rodas sob medida que iria ajudá-lo a se locomover.

"[O casal] veio com um projeto e contatou a Ohio Innovation Center University para ajudar a construí-lo usando a sua impressora 3D", disse Marx.

Crystal Richmond

Publicidade

O abrigo mais tarde compartilhou um vídeo e fotos de Tumbles sendo colocado em sua nova cadeira de rodas.

Crystal Richmond

Publicidade

Crystal Richmond

Tumbles fotografado tirando uma soneca durante o longo dia em que ele foi colocado em sua nova cadeira de rodas.

Quando questionada sobre como Tumbles está com sua nova cadeira de rodas, Marx disse ao BuzzFeed News: "Será um processo".

"Ele é um doce e age como se não tivesse qualquer limitação", acrescentou ela.

"Uma vez que ele é muito pequeno e continua a crescer, ele precisa aprender a andar corretamente. Depois que a cadeira de rodas estiver adequadamente acomodada, ele precisará passar por fisioterapia."

Marx descreveu a reação do público diante de Tumbles e sua cadeira de rodas como "impressionante". "Estamos emocionados com Tumbles e com o interesse e alegria que ele está trazendo para os outros", disse ela.

Publicidade

Crystal Richmond

Marx disse que nesse momento Tumbles não está disponível para adoção, mas é provável que sua atual cuidadora vá adotá-lo.

"[Sua cuidadora] está encantada com ele e está trabalhando para dar a ele todas as oportunidades para uma vida feliz."

Publicidade

Para saber mais sobre Tumbles e o FOSD, visite o site.

Publicidade

Veja também