Chegou o BuzzTape, a mixtape com as músicas que marcaram a vida de nossos artistas do coração

Todo mundo tem toda uma história com a música

Em tempos de vírus e isolamento social a arte é mais importante do que nunca para nos manter sãos e conectados a todas as pessoas queridas. E nenhuma arte é mais popular, mais acessível e mais presente no dia-a-dia do que a música. Toda música tem uma história, todo mundo tem músicas que construíram as suas histórias e é atrás delas que estamos indo com o BuzzTape, novo projeto do BuzzFeed Brasil.

O BuzzFeed é conhecido e amado por suas listas, então por que não fazer uma listas com as músicas que marcam a vida de artistas que curtimos muito? Essas listas estarão no BuzzTape, uma série com as músicas que nos conectam. Qual música você canta com sua mãe? Qual música lembra sua infância? Qual ouve enquanto estão fazendo faxina?… são algumas das lentes escolhidas para montar cada BuzzTape.

O BuzzTape acontece em dois formatos. No Youtube nós trazemos as respostas e histórias no jeito que o nosso público já conhece: em listas. Já quem quiser conhecer mais a fundo as histórias, pode ouvir o BuzzTape Podcast no Spotify, um conteúdo mais longo e imersivo apresentando na íntegra as conversas entre a nossa apresentadora e editora-chefe Gaía Passarelli e o/as artistas convidado/as. Cada episódio é acompanhado por uma playlist com todas as músicas escolhidas. Assim a gente se conecta com a história pessoal de cada entrevistado/as e ainda garante que artistas citado/as terão seus direitos autorais e de execução respeitados.

Tudo isso, é claro, também estarão nas redes sociais do BuzzFeed Brasil.

O primeiro BuzzTape já está no ar com Teresa Cristina, que tanta paz e esperança nos trouxe com suas lives. Vai logo lá pra descobrir por que uma música do Menudo está na playlist dela:

BuzzTape: Teresa Cristina

Publicidade

Ou na versão em vídeo, se você preferir

Para acompanhar o BuzzTape é só seguir a gente no YouTube, Instagram e Twitter, ou ouvir nosso podcast no Spotify ou onde você gosta de ouvir seus podcasts preferidos. É só buscar por “BuzzTape”.

Publicidade

Veja também