Conheça os protagonistas famosos do "+ Chef" ao redor do mundo

Por enquanto existem 3, com Selena Gomez e Sandy apresentando dois deles.

A ideia é simples: pegar uma celebridade (e todos os milhões de fãs que ela atrai) e colocar em um reality de culinária. E se alguém perguntar "mas e se ela não saber cozinhar?", a resposta vem num sonoro "melhor ainda!".

A franquia de séries "+ Chef", lançada pela HBO Max mundo afora, reúne estas celebridades pouco habilidosas na gastronomia com chefs renomados. A missão dos cozinheiros profissionais é ajudar as celebs a produzir um prato incrível - mesmo sem muito talento por parte de quem o prepara.

Até agora há 3 diferentes versões pelo mundo. Vamos falar sobre elas:

1. Selena + Chef.

O original, que inspirou as outras versões, foi protagonizado pela feiticeira do pop. O sucesso da parada foi tanto que, mesmo tendo estreado em agosto do ano passado, o programa já acumula TRÊS temporadas!

Publicidade

Selena, pra quem não conhece, tem um currículo extenso.

A gata começou sua carreira como atriz, na TV, sendo uma das protagonistas de "Barney e Seus Amigos". Dinossauros roxos à parte, ela fez fama na Disney com a série "Os Feiticeiros de Warvely Place", e depois despontou na carreira musical com 6 álbuns em inglês e um EP cantado em espanhol. O trampo mais recente dela é a excelente série de mistério/comédia "Only Murders In the Building".

2. Sandy + Chef

A versão brasileira da parada é estrelada por Sandy. O reality segue exatamente o mesmo molde da versão selenator: a protagonista recebe ajuda de chefs que a ajudam a colocar a mão na massa. Os convidado daqui, inclusive, são de peso: Paola Carosella, Thiago Castanho e Tsuyoshi Murakami estão entre os responsáveis por fazer Sandy - que se mostrou uma pessoa chatíssima pra comer - ter um pouco mais de tempero.

Publicidade

A Sandy também já fez tanta coisa que é difícil lembrar de tudo.

Por ser filha do cantor sertanejo Xororó, Sandy aparece nas telinhas brasileiras ao lado do irmão Júnior desde os 6 anos de idade. Como dupla, lançaram 18 álbuns ao longo da carreira - e mais 5 durante sua jornada solo. A gata ainda foi atriz protagonizando a série "Sandy & Junior", a novela "Estrela-Guia", além dos filmes "Acquária" e "Quando Eu Era Vivo".

3. Juanpa + Chef.

Versão feita para o público hispano-americano, ou seja, que fala espanhol aqui na América Latina. Estreando na região no mesmo dia em que o programa da Sandy saiu aqui no Brasil (11/11), ele segue também os mesmos moldes - focando bastante na comida mexicana.

Publicidade

Mas quem é Juanpa?

Você pode até não conhecê-lo, mas o boy tem uma LEGIÃO de fãs nos nossos vizinhos aqui da América Latina. Com só 25 aninhos, ele é um dos principais influencers da região. São mais de 27 milhões de juanpanáticos no Insta, 10 milhões no YouTube (onde ele posta vídeos em aventuras pelo mundo) e 9 indicações no MTV Millenial Awards, premiação que elege os hispano-americanos mais descolados desta geração. E aí, deu vontade de conhecer mais?

Veja também