Cheesecake de banana e doce de leite

Doce, docinho.

Publicado por Tasty Demais e Natalia Rios

Há 2 anos

Veja aqui como fazer:

Cheesecake de Banana e Doce de Leite

tasty

Rendimento: 8-10 porções

Você vai precisar de:

20 g de gelatina em pó

3 colheres de sopa de água

570 g de cream cheese

1 xícara de leite condensado

1 colher de sopa de essência de baunilha

3 bananas fatiadas

1 xícara de creme de leite

500 g de bolacha Maria

8 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida

1 xícara, mais 4 colheres de sopa de doce de leite, divididos

¼ de xícara de nozes picadas

Modo de preparo:

1. Em uma tigela pequena, misture a gelatina com a água. Deixe descansar por 5 minutos para hidratar, depois coloque no micro-ondas por 30 segundos, até ficar derretida.

2. Em uma tigela grande, misture o cream cheese, o leite condensado e a essência. Bata por cerca 5 minutos, até ficar bem homogêneo.

3. Adicione as bananas e o creme de leite, e bata até ficar homogêneo e cremoso. Na sequência, despeje lentamente a gelatina derretida e bata até ficar bem incorporada.

4. Coloque a bolacha maria em um processador de alimentos e processe até ficar em migalhas. Com o processador funcionando, despeje a manteiga derretida e misture até a textura ficar parecida com areia úmida.

5. Transfira a mistura da crosta para uma assadeira de fundo removível de 23 cm e disponha em uma camada uniforme por todo o fundo e nas laterais da assadeira.

6. Adicione metade da mistura de cheesecake e espalhe em uma camada uniforme. Congele por 30 minutos, até a superfície se ajustar.

7. Faça uma camada de 1 xícara de doce de leite sobre na camada de cheesecake. Usando outra espátula de borracha, despeje o restante da mistura de cheesecake. Refrigere por 2 horas, até ficar firme.

8. Retire a lateral da forma e solte do fundo. Decore a parte de cima do cheesecake com nozes picadas e as 4 colheres de sopa de doce de leite restantes.

9. Fatie e sirva.

10. Aproveite!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também