Celebridades que vão fazer você amar seu cabelo crespo

Prepare-se para algumas imagens inspiradoras e *tudo de bom*

Jenny Chang/BuzzFeed

1. Ícone do tapete vermelho, Lupita Nyong'o, traz para você um cabelo curto e crespo bem moderno em um dia e um updo super alto no outro, redefinindo os padrões de beleza unidimensionais de Hollywood.

Christopher Polk / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

Publicidade

2. Os penteados de Issa Rae vão deixar você tipo: "Tudo bem! Tudo o que eu preciso é de Kanekalon, gel Eco-Styler, grampos de cabelo e a graça de Deus".

Neilson Barnard / Getty Images / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

Mas Issa também tem uma coisa que nenhuma loja de produtos de beleza tem: a incomparável cabeleireira de celebridades Felicia Leatherwood.

3. A coroa da Jessica Williams, do podcast "2 Dope Queens", é um afro gigante, mas, de vez em quando, ela também arrasa com um estilo mais simples. Provavelmente porque ela está sempre muito ocupada co-apresentando um podcast top e estrelando filmes.

Ilya S. Savenok / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

Publicidade

4. Se estamos falando de variedade, então estamos falando de Teyonah Parris. A história do cabelo dela é tão longa e impressionante quanto sua página do iMDB. Se você precisa de um look para sair à noite ou para o trabalho, o Instagram da Teyonah tem toda a inspiração necessária

Lily Lawrence / Getty Images / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

5. Você se lembra quando Solange fez o "big chop" em 2009? Além de inspirar um zilhão de pessoas a aceitarem os cabelos naturais, ela também ajudou a normalizar as texturas encaracoladas e crespas E nos deu o hino de poder da FUBU, "Don't Touch My Hair" (Não toque meu cabelo, em tradução livre).

Frazer Harrison / Getty Images / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

Publicidade

6. Vocês estão vendo este corte ombré chique? Este magnífico halo no afro? Viola Davis usa estes estilos para lembrar sua filha de que ela é linda do jeito que é. "Não vou traumatizar minha filha com os cabelos dela", disse para a ESSENCE em 2013. "Quero que ela ame seu cabelo."

Kevork Djansezian / Getty Images / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

7. A cantora Jill Scott usa ~looks~ naturais bem antes de existirem os tutoriais do YouTube. Ela e suas irmãs do Neo soul abriram caminho para as meninas negras de hoje que são mais despreocupadas com a aparência, e somos eternamente gratas.

Ethan Miller / Getty Images / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

Publicidade

8. Nunca imaginei que uma matadora de zumbi fodona em "The Walking Dead" e uma cientista intergaláctica em "Star Trek: Discovery" se tornariam meus #goals de cabelo na vida real. Mas então Sonequa Martin-Green entrou em cena, deixando a TV excelente de novo, e aqui estamos.

Christopher Polk / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

9. A integrante do "Saturday Night Live" Sasheer Zamata sabe que, quando se trata de comédia e cabelo, às vezes menos é mais. Sempre podemos contar com ela para nos mostrar um penteado que diz: "simples, mas que fica perfeito".

Michael Loccisano / Getty Images / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

Publicidade

10. Uzo Aduba continua representando todas nós. Primeiro, ela rouba todas as cenas como a maravilhosa "Crazy Eyes" de "Orange Is the New Black" e DEPOIS nos surpreende com estes looks deslumbrantes no tapete vermelho.

Craig Barritt / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

11. E aqui temos Esperanza Spalding, um prodígio que floresceu rapidamente como uma das melhores artistas de jazz do mundo. Seu talento é tão incomparável quanto seu famoso afro.

Joe Klamar / AFP / Getty Images / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

Publicidade

12. Eu não sei o que fizemos para merecer as performances fenomenais de Danai Gurira como Okoye em "Pantera Negra" e Michonne em "The Walking Dead", mas aceitamos de bom grado todas essas bençãos.

Amanda Edwards / WireImage / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

13. Em 2015, Maria Borges fez história como a primeira modelo a arrasar com um afro natural no Victoria's Secret Fashion Show. As modelos Jourdana Phillips e Harieth Paul se juntaram a ela no ano seguinte e, assim, a equipe #BuzzCutAngels nasceu!

Pascal Le Segretain / Getty Images / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

Publicidade

14. Vamos fazer uma rápida pausa para colocar Shingai Shoniwa no Rock and Roll Hall of Fame e reconhecer a magnitude arrasadora que é a evolução do cabelo dela. Ela vem mostrando altura, volume, forma e textura, OU SEJA, TUDO!!!

Samir Hussein / Getty Images / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

15. E o que falar de Chimamanda Ngozi Adichie, escritora brilhante que tem como principais conquistas um Prêmio da MacArthur Foundation Genius e uma indicação ao Grammy por sua participação em "Flawless" da Beyoncé??? Fica aí a beleza do seu falso moicano perfeito e de seu delicioso Afro.

Michael Loccisano / Getty Images / Design by Jenny Chang for BuzzFeed

Publicidade

Veja também:

44 fotos de antes e depois que mostram o poder de um corte de cabelo

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também