7 celebridades falecidas que foram recriadas por efeitos especiais e nos deixaram emocionados e assustados

Sentimentos conflituosos.

Elis Regina é a estrela de um novo comercial da Volkswagen, ao lado da filha, Maria Rita. A participação da cantora, que morreu em 1982, foi possível com efeitos visuais que recriaram seu rosto.

O resultado é ao mesmo tempo emocionante, por permitir que a gente reveja Elis, e assustador, por se tratar de um material que "ressuscita" alguém – e neste caso, para fins publicitários. Compilamos essa discussão aqui.

O cinema, a publicidade e a música já fizeram isso antes, e a tendência é vermos cada vez mais em conteúdos inéditos gente que se foi. Que tal?

Temos aqui algumas celebridades mortas que deram o que falar ao reaparecerem vivas.

Publicidade

Harold Ramis.

O ator, que é um dos Caça-Fantasmas originais, faleceu em 2014, mas aparece em "Ghostbusters: Mais Além", de 2021. No novo filme, o personagens também morreu, mas volta como um fantasma. Para se certificar de que a abordagem não seria desconfortável, o diretor Jason Reitman mostrou o roteiro para a viúva e para os filhos de Harold.

Carrie Fisher.

A princesa / general Leia aparece em "Star Wars Episódio IX: A Ascensão de Skywalker" (2019), lançado três anos depois da morte da atriz. Foram usadas cenas gravadas para os filmes anteriores, alteradas por efeitos especiais.

Publicidade

Paul Walker.

O ator faleceu em 2013, na época das filmagens de "Velozes & Furiosos 7". O roteiro foi reescrito para diminuir sua participação, e o irmão de Paul gravou algumas cenas, tendo seu rosto modificado por efeitos visuais.

Oliver Reed.

reprodução

O ator morreu em 1999, na época das filmagens de "Gladiador". O diretor Ridley Scott optou por recriar Oliver com efeitos visuais, truques de câmera, dublês e cenas que haviam sido descartadas, já que o CGI ainda era pouco desenvolvido.

Publicidade

Audrey Hepburn.

Em um caso parecido com o de Elis, Audrey Hepburn reapareceu em um comercial, do chocolate Galaxy, em 2013. A atriz, morta em 1993, foi recriada em CGI e a ambientação do vídeo remete aos anos 50/60, auge do sucesso dela.

Whitney Houston.

Após a trágica morte da cantora em 2012, uma versão dela em holograma foi desenvolvida, mas o projeto teve problemas de autorização e qualidade. Em 2020, o show "An Evening With Whitney: The Whitney Houston Hologram Concert", com a recriação digital de Whitney, estreou em Las Vegas.

Publicidade

Veja também