CCXP 2021 ainda será digital, mas organização anuncia versão presencial para 2022

"Decidimos que não seria possível realizar nosso encontro presencial com 100% de segurança, e menos do que isso seria inaceitável para nós”.

tabela com eventos testes, incluindo a CCXP, divulgada pelo governo do estado de São Paulo.
tabela com eventos testes, incluindo a CCXP, divulgada pelo governo do estado de São Paulo.

Reprodução / GESP

Numa coletiva com a imprensa em julho, o governador de São Paulo, João Dória, afirmou que 14 eventos-teste estavam sendo estudados para a retomada das atividades presenciais no estado de SP.

Entre as festividades listadas estava a CCXP, convenção de cultura pop conhecida por trazer estrelas hollywoodianas à capital paulista. Com um parênteses - literal - a festa ainda precisava ser confirmada.

A confirmação veio hoje: não vai rolar. A CCXP em 2021 será totalmente digital, assim como rolou no ano passado. Em 2022, por outro lado, a produção garante uma versão presencial.

Em transmissão feita hoje para a imprensa, a produção anunciou que não se sentiu confortável em realizar o evento presencial com a atual situação do coronavírus.

Pierre Mantovani, sócio-fundador da CCXP. Reprodução / Omelete

"Decidimos que não seria possível realizar nosso encontro presencial com 100% de segurança, e menos do que isso seria inaceitável para nós”, afirmou Pierre Mantovani, sócio-fundador da CCXP.

Publicidade

A promessa, no entanto, é de que em 2022 o evento volte a se tornar presencial.

Tanto que, quem comprar agora um ingresso para o evento do ano que vem, receberá também acesso à plataforma da versão digital da convenção de 2021.

Reprodução / CCXP

Publicidade

Os ingressos para ambos eventos começam a ser vendidos para o público geral no dia 15 de outubro. Os preços ainda não foram revelados.

Reprodução / CCXP

Ainda no evento de 2021, a produção disse que possibilitará a interação de fãs com celebridades por meio de três modalidades (provavelmente pagas): conversas de dois minutos por câmera, um vídeo de um minuto pré-gravado, ou uma foto autografada que será enviada por correio.

Publicidade

O espaço para artistas de quadrinhos e ilustrações também será ampliado. E a plataforma online terá espaços para a transmissão para campeonatos tanto de e-sports quanto de cosplays.

Além do evento presencial, em 2022, foram anunciados outros eventos da marca.

Para maio do ano que vem está prometida uma premiação chamada "CCXP Awards".

E, em junho, está marcada a segunda versão gringa do evento, a "CCXP Cologne", que rola na Alemanha.

Publicidade

Ainda não foram reveladas nenhuma das atrações para nenhum destes eventos. Pelo menos já dá pra saber que, em 2021, nada de pegar fila para entrar em stand.

Até lá, novidades sobre o evento estarão aqui, no Buzzfeed.

Veja também