Diretora de "Crepúsculo" conta por que Robert Pattison quase não foi escolhido para o papel de Edward Cullen

"No começo, eles não acreditaram..."

O Robert Pattison é o nosso Edward Cullen e ponto final. Chega a ser impossível imaginar outra pessoa no papel. Bom, mas as coisas nem sempre foram assim...

Variety / Variety via Getty Images

Após o término da franquia, a carreira de Robert decolou, e ele passou a ocupar o posto de eterno galã.

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

Publicidade

Mas é claro que tudo começou com "Crepúsculo", e para surpresa de muitos, Robert quase foi rejeitado para interpretar o papel icônico.

Summit Entertainment

No podcast "Watch-A-Long", a diretora do filme "Crepúsculo", Catherine Hardwicke, revelou que o Summit Entertainment – estúdio responsável pelos filmes da franquia – não achava o Robert Pattison atraente o suficiente para o papel de Edward Cullen. Sim, é sério.

Publicidade

Catherine também relembrou a sua primeira impressão ao conhecer Robert, "ele tinha uma franja preta e estava meio fora de forma porque estava sempre no pub."

Unique Nicole / Getty Images

Catherine continuou, "eu pensei ‘ele funciona ao vivo e funciona na tela’. É claro que eu me empolguei, mas é preciso ter certeza – será que isso realmente se traduz para a tela?”

Summit Entertainment / Via youtube.com

Publicidade

Depois de Robert conhecer os executivos da Summit, surgiram novas preocupações. “Eles me ligaram de volta e perguntaram: ‘você acha que consegue deixar esse cara atraente?’”, a diretora contou.

APEGA International / Everett Collection

"Eu respondi: 'sim, eu consigo. Você viu as maçãs do rosto dele? Vamos mudar o cabelo e tudo mais. Ele vai começar a malhar e vai ficar lindo.'"

Summit Entertainment / Via youtube.com

Publicidade

"Mas no começo, eles não acreditaram", Catherine adicionou. "Ele usou uma camiseta manchada para conhecê-los... O Rob era assim."

Adam Orchon / Everett Collection

Moral da história: se um dia você quiser estrelar em uma grande franquia, considere usar uma camiseta limpa... ou não! Funcionou bem para o Rob, né?

Publicidade

Confira a conversa completa com Catherine, em inglês, aqui.

Veja também