TV e Filmes • Lista
Caso não tenha percebido, o Oscar 2019 foi um dos mais importantes de todos os tempos
Foram sete prêmios para profissionais negros pela primeira vez na história do prêmio.

Davi Rocha
Há 5 anos
Compartilhar publicação
O Oscar 2019 foi muito importante para a representatividade, pois o prêmio bateu o recorde de prêmios para negros e mulheres. Este tuíte do escritor Ale Santos explica um pouco porque isso é mais que especial:
Eu sou um negro tentando viver como escritor, vocês não tem ideia de como ver a academia do #Oscars premiar talentos negros me inspira e faz acreditar que eu e todos os outros possamos conquistar algum espaço no mainstream da indústria do entretenimento
Em outro tuíte, o Ale Santos explicou que cada negro vencedor do Oscar serve de exemplo e incentivo pois eles tiveram de passar por cima de muitas barreiras.
Talvez você não entenda a importância da representatividade, mas cada negro premiado no #Oscars se tornou espelho quebrou correntes que possam limitar os os sonhos de toda uma geração. Séculos de cativeiro nos colocaram na contramão da cultura popular
Outro ator negro a ganhar um prêmio na noite foi Mahershala Ali, o melhor ator coadjuvante por "Green Book - O Guia".
Mahershala Ali ganha seu segundo Oscar como Ator Coadjuvante, por “Green Book” (o primeiro foi em 2017, por “Moonlight”, em 2017) e faz História ✊🏾✊🏾 #mahershalaali #oscars “Eu consigo tudo se eu me dedicar”, foi uma das frases do discurso de agradecimento do ator
Foi a primeira vez que mulheres negras ganharam os prêmios de melhor figurinho e melhor design de produção:
Parabéns para Hannah Beachler e Ruth E. Carter, respectivamente a primeira mulher negra a ganhar o #oscar de design de produção e a primeira mulher negra a ganhar o #oscar de figurino - ambas por "Pantera Negra"
E o diretor Spike Lee ganhando o prêmio de melhor roteiro adaptado por "Infiltrado na Klan" com um discurso muito importante.
Spike Lee fez um discurso incrível ao ganhar o Oscar de melhor roteiro adaptado por Infiltrado na Klan. Falou de ancestralidade, do dia da Consciência Negra, do genocídio do povo preto e falou sobre o escolher amor e não o ódio nas eleições à presidência dos EUA no ano que vem!
Como bem lembrou o @geocaio_, quem sabe um dia isso chega ao Brasil:
Meu sonho ver uma classe artística negra tão grande, diversa e impactante aqui no Brasil como é nos Estados Unidos. A gente ainda tem muito o que caminhar sobre conquista de espaço, aporte financeiro e ampliação de grandes produções. Ver o #Oscars sempre me inspira sobre isso.
Veja também:
Veja também

A Paris Filmes está fazendo duas campanhas opostas sobre bullying e as pessoas ficaram confusas
A distribuidora está lançando dois filmes com mensagens totalmente diferentes. ATUALIZAÇÃO: a Paris Filmes lamentou o ocorrido e disse que “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” não reflete as opiniões e princípios que norteiam a empresa.

Susana Cristalli
BuzzFeed