Casal que abandonou empregos para viajar está quebrado e agora limpa banheiros para sobreviver

Chanel Cartell e Stevo Dirnberger escreveram em seu blog que as redes sociais escondem a realidade de sua viagem ao redor do mundo.

Quase todos os dias parece que há uma nova história de uma pessoa ou um casal que está desistindo de seus chatos empregos e saindo em busca de aventura.

Por exemplo, o caso de Chanel Cartell e Stevo Dirnberger, da África do Sul. O casal atingiu as manchetes no início deste ano depois de abandonar seus empregos estáveis na publicidade para ver o quão longe de casa eles poderiam viajar.

Publicidade

O casal está narrando sua jornada em um blog chamado "How Far From Home". Desde o início de sua viagem, eles têm colocado fotos de belas localidades em todo o mundo.

E eles parecem estar vivendo a fantasia de todo trabalhador de escritório esgotado.

Publicidade

Mas o casal quer que seus leitores saibam que quando eles não estão fazendo yoga em uma praia na Grécia, estão esfregando sanitários para arrecadar dinheiro.

Em uma postagem em seu blog, Cartell escreveu que ela e Dirnberger perceberam as redes sociais não estavam mostrando a verdade sobre a sua viagem.

"Navegando através de nossas postagens e feed do Instagram, parece que estamos vivendo o melhor momento de nossas vidas", escreveu ela. "E não me interpretem mal – nós estamos. Isso é incrível. Mas nem tudo são sorvetes ao sol e paisagens bonitas".

Publicidade

Na verdade, ela escreveu que quando eles não estão tirando belas fotos, estão fazendo "trabalho duro e sujo".

Até agora, eu acho que nós já esfregamos 135 banheiros, espalhamos 250 quilos de esterco de vaca, movemos duas toneladas de pedras com pá, assentamos 60 metros de calçada, arrumamos 57 camas e eu nem me lembro quantos copos de vinho lustramos.

Você vê, vindo dos luxos que deixamos para trás, em Joanesburgo, para a verdade brutal de trabalho pesado, estamos agora no extremo oposto da escala. Somos limpadores de privada, coletores de cocô de cachorro, anunciantes de supermercado e catadores de pedra.

Publicidade

E mesmo que eles estejam fazendo trabalho árduo, Cartell escreveu que em alguns momentos, eles tiveram que passar sem necessidades básicas:

Fomos forçados a comprar fio dental e nada mais. O orçamento é muito apertado, e somos definitivamente forçados a usar a criatividade (e pequenas conversas estimulantes) para resolver a maioria dos nossos problemas (e crises de choro leves).

Publicidade

O estilo de vida também está exigindo um esforço físico deles, escreveu ela.

Eu não estou no meu melhor preparo físico, mais magra ou fisicamente saudável. Nós comemos geleia com biscoitos na maioria dos dias, obtemos cerca de 5 horas de sono por noite e carregamos nossas malas extremamente pesadas através de ruas de paralelepípedos à 01:00, tentando encontrar nossa acomodação (porque as tarifas de ônibus não fazem parte do orçamento, obviamente).

Mas Cartell escreveu que os desafios que enfrentaram valem a pena para ter a experiência de uma vida.

"É como o céu para nós", escreveu ela. "Claro, madeiras precisam ser empilhadas e o lixo deve ser levado para fora, mas uma vez feito isso, estamos livres para explorar, passear e deixar a cabeça fluir".

Publicidade

E ela disse que eles aprenderam lições valiosas. "Não há nada como trocar milhões de randes oferecendo serviços de limpeza de privada para ensinar-lhe sobre a humildade, a vida e a importância de viver cada dia como se fosse o último", disse ela.

O BuzzFeed News entrou em contato com o casal para comentar o assunto.

Agradecimento: Adweek

Publicidade

Veja também