Carioca encontra diferença de 300g em bandejas de linguiça no Extra

Uma das etiquetas dizia 1,2kg, mas a balança mostrou apenas cerca de 872g. O Extra informou que as falhas "não condizem com o padrão exigido pela rede".

O vídeo abaixo mostra um carioca apontando diferenças no peso de duas bandejas de linguiça encontradas no mercado Extra de Pilares, zona norte do Rio.

Um dos posts com o vídeo foi compartilhado mais de 15 mil vezes no Facebook desde o fim de agosto.

A etiqueta da primeira bandeja diz ter pouco mais de 1kg de linguiça. Mas ao ser pesada no próprio mercado, o visor da balança mostra 708g.

,

Publicidade

Na outra bandeja há supostamente 1,2kg, mas quando pesada, o visor mostra 872g. "Caraca olha só que pouca vergonha, cara!", diz a pessoa que fez o vídeo.

,

O Extra respondeu ao BuzzFeed Brasil por meio de sua assessoria de imprensa que as diferenças de peso no vídeo "não condizem com o padrão exigido pela rede" e que já acionou a empresa responsável pela manutenção das balanças para vistoria.

O Extra informa que segue irrestritamente o que determina o Código de Defesa do Consumidor e que os pontos abordados no vídeo não condizem com o padrão exigido pela rede. A assessoria disse ainda que a loja lamenta o ocorrido e permanece à disposição do cliente para qualquer esclarecimento.

Publicidade

Veja também