Cansou do Wordle? Estes 8 jogos parecidos vão te animar

Você consegue descobrir que música é essa... se ela for tocada ao contrário?!

1. Framed.

E se ao invés de palavras, você tivesse que descobrir filmes? A proposta do Framed é essa. Você vê, bem, um frame do longa e tem que descobrir qual é a produção em questão. São 6 chutes e a cada um, você ganha uma nova imagem, pra facilitar. Legal demais.

Publicidade

2. Posterdle.

Já o Posterdle te desafia a reconhecer um cartaz de filme em até 20 segundos. Ele começa todo quadriculado, que nem aí em cima, e a cada segundo que passa se torna mais nítido. Você parar a brincadeira assim que reconhecer e dá seu chute. Tipo Stop.

3. Moviedle.

Ainda no papo de cinema, o Moviedle tem uma proposta diferente: exibe um filme inteiro, mas tão rápido que talvez você não reconheça. Primeiro o longa todinho é reproduzido em 1 segundo. Errou? Dobra pra 2, depois viram 3... e assim vai até sua última chance, aos 5 segundos.

Publicidade

4. Flixle.

O Flixle segue a mesma proposta do framed, mas desta vez só com frames de séries. Consegue bancar?

5. Music Vidle.

Outro com a mesma proposta, o Music Vidle te desafia a reconhecer videoclipes icônicos à partir de fotos.

Publicidade

6. Musicle.

Ainda no mundo da música, o Musicle é completo. Ele toca alguns segundos de um som e vê se você descobre qual é. O ponto é que o game tem um BAITA repertório, são mais de 20 categorias, para você jogar só com o que curte escutar: vai de "Brasil" até "Anos 90" passando por "Hinos" (nacionais no caso, nada de Beyoncé).

7. Warbl.

Quer dificultar o anterior? O Warbl também toca uma música pra ver se você a reconhece... mas ela está de trás pra frente. Dá pra ouvir a Xuxa invocando o que você quiser. Show demais.

Publicidade

8. Squirdle

Sim, um Wordle de Pokémons. Você consegue limitar quais as gerações de monstrinhos podem entrar na brincadeira e, depois, é só ir chutando nomes. As pokébolas vão te indicando se você acertou os elementos que o bicho domina, e também se o tamanho e peso dele estão acima ou abaixo do seu chute. Coisa de mestre.

E aí, gostou mais de qual?

Framed

Posterdle

Moviedle

Flixle

Music Vidle

Musicle

Warbl

Squirdle

Publicidade

Veja também