9 palestras da Campus Party 2021 para (re)ver no Youtube

Várias dos painéis estão disponíveis na plataforma.

Reprodução Youtube

A Campus Party 2021 acabou. Quer dizer, em partes.

O evento digital rolou em transmissões ao vivo entre os dias 22 e 24 de julho. Maaas, quem não conseguiu acompanhar os papos, ou quiser revê-los, pode encontrar vários deles no Youtube.

Selecionamos, então, algumas boas palestras, pra você que não aguenta mais assistir sempre as mesmas apresentações do TEDx.

Taca o play!

1. Mulheres e tecnologia combinam? Reflexões sobre o papel das comunidades para tornar as áreas de tecnologia mais inclusivas.

Emilly Horta, Kátia Cibele e Mariana Adelino são pesquisadoras sobre tecnologia e a inserção feminina no meio.

No painel elas bateram um papo bem legal sobre as mulheres foram fundamentais para termos o nível tecnológico atual - e como esse espaço pode ser bem melhor na hora de aceitar as mulheres.

Publicidade

2. Criação de conteúdo na pandemia.

Recomendada na nossa lista palestras imperdíveis no evento, o papo está disponível online. Nele Vittor Fernando, que bombou no TikTok e Instagram durante a quarentena, fala sobre como o fim do mundo não foi realmente o fim.

3. Influência Digital como ferramenta de Transformação Social.

Ademar Lucas, Aretha Duarte, e Gustavo Ziller são atletas. Skatista e montanhistas, respectivamente, eles falam sobre como as redes sociais também tem seu lado bom: influenciar pro bem. Ou seja, fazendo com que seu público tenha mudanças saudáveis e positivas na vida.

Publicidade

4. Desvendando o Cubo Mágico.

Além de administrador, Rafael Correia é membro fundador da Cubo Mágico Bahia, grupo que organizou os primeiros campeonatos oficiais de cubo mágico no estado.

Nesse papo ele fala sobre como, muito além de um simples brinquedo, o cubo estimula o raciocínio lógico, a memória espacial e a coordenação motora, de seus praticantes.

5. Seja hacker! Horizontes, tendências e possibilidades profissionais na segurança digital.

Manoelito Filho é um ativista hacker. Nessa palestra ele não só desmistifica o que é um hacker, como fala sobre as oportunidades profissionais possíveis para as figuras.

Publicidade

6. Como ganhar dinheiro além do #publi.

Sócia e Head de Planejamento da YOUPIX, Rafa Lotto usa sua palestra para explicar como o famigerado #publi é apenas umas das formas de tirar grana das suas redes sociais. Papo interessante para quem quer ganhar a vida entre um post e outro!

7. Criando um protótipo do zero no Figma.

Product Design Lead na Promobit, Vinicius Oliveira, dá um aulão ao vivo do software Figma: a nova queridinha dos designers e programadores.

Com tanta atenção à ferramenta, é um bom beabá para quem não a conhece ainda... e um complemento bem legal para quem já sabe o básico, mas está afim de se aperfeiçoar!


Publicidade

8. Programação e robótica para crianças de forma remota - o desafio.

Tiago Cauassa é professor de robótica. Nesse papo ele fala sobre como foi passar do presencial para o remoto nas aulas de robótica. De quebra, ele sugere algumas ferramentas gratuitas para quem quer aprender (ou ensinar) a montar robôs.

9. I.A. e Afrofuturismo.

Outra palestra recomendada na nossa lista. O papo com os especialistas em tecnologia Maitê Lourenço, André Nunes e Danielle Monteiro falaram, simultaneamente ao incêndio da estátua do Borba Gato, sobre como o passado interfere no futuro, especialmente quando falamos da população negra do Brasil - além de contextualizar o que está sendo feito hoje por esses especialistas em tecnologia.

Publicidade

Veja também