5 momentos cinematográficos de Bruce Willis para celebrar a carreira do ator

Astro foi diagnosticado com demência frontotemporal.

A família deBruce Willis, de 67 anos, anunciou na quinta-feira (16) que ele foi diagnosticado com demência frontotemporal. Em 2022, o ator já havia anunciado aposentadoria após receber um diagnóstico de afasia, condição que afeta a capacidade de comunicação.

Rich Fury/Getty Images

"Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Enquanto isso é doloroso, é um alívio finalmente chegar a um diagnóstico claro", afirmou a família do ator em comunicado divulgado pela família.

Apesar desta triste notícia, Bruce Willis tem uma carreira de mais de 40 anos que merece ser lembrada. Aqui vão 5 momentos para celebrar o ator!

1. "Pulp Fiction" (1994).

Se colocar "Pulp Fiction" em ordem cronológica, esta seria a cena final – Butch e Fabienne saindo da cidade na moto de Zed. Mas quem é Zed? "Zed está morto, baby", diz o personagem de Willis.

2. "Duro de Matar" (1988-2013).

Bruce Willis será sempre John McClane, da franquia "Duro de Matar". Listamos aqui, então, um dos momentos mais citados nos filme "Yippee-Ki-Yay Motherfu**er".

3. "O Sexto Sentido" (1999).

Divulgação/Buena Vista Pictures

Acostumado a ser o herói em filmes de ação, neste clássico dos anos 90, Willis interpreta um psicólogo infantil que tenta ajudar um menino com poderes sobrenaturais

4. "Moonrise Kingdom" (2012).

Neste filme, Bruce dá vida um policial tipicamente autoritário como pode ser visto na cena acima, em que ele fala com um grupo de escoteiros com uma seriedade necessária mesmo que a situação seja surreal.

"Vou encarregar o baixinho, o magricelo, e o garoto com tapa olho para virem de carro comigo. Randy, você vai e vai para o rio com o resto de sua tropa e, em seguida, separem-se a pé. Becky, ligue para Jed e diga a ele para dar uma volta por esta ponta do ilha e sobrevoar baixo", diz Willis na cena.

5. "12 Macacos" (1995).

Divulgação/Universal Pictures

Somente alguém do quilate de Bruce Willis poderia pegar um filme francês experimental em preto e branco e transformá-lo em uma aventura de ação e ficção científica. Aqui, ele interpreta James Cole, um prisioneiro que é escolhido para ser enviado de volta no tempo para encontrar a origem de um vírus assassino.

Veja também