Britney Spears finalmente está livre do pai

O #FreeBritney veio aí: Justiça decidiu afastar Jamie Spears da tutela da cantora.

Finalmente saiu a notícia que todos esperávamos! Por decisão da justiça, Jamie Spears, pai de Britney Spears, não tem mais poder sobre a tutela da filha.

A notícia saiu hoje (29) após uma sessão na corte americana que durou mais de duas horas, onde a juíza Brenda Penny decretou que Jamie Spears deve ser suspenso da tutela sob a qual a cantora vive há mais de 10 anos.

Esta tutela impedia que Britney pudesse ter controle sobre o seu próprio patrimônio, além de tirar toda a sua autonomia sobre a própria vida.

Publicidade

O caso ganhou a atenção do mundo todo após o lançamento do documentário "Framing Britney Spears" no início de 2021. A produção ajudou a impulsionar o movimento #FreeBritney, que vem pressionando as autoridades para que a cantora possa reassumir o controle de sua vida.

Publicidade

É importante ressaltar que, apesar desta decisão, Britney ainda não está livre da tutela em si. Isso porque Jamie ainda deve ser investigado por supostos abusos que cometeu contra a filha. O processo deve se desenrolar pelos próximos 30 dias e, enquanto isso, um contador escolhido pelo advogado de Britney vai assumir a tutela para dar início às investigações.

De qualquer forma, Britney e os fãs já têm muito a comemorar! E nós esperamos que a nossa princesinha consiga alcançar a paz o mais rápido possível.

Publicidade

Veja também