Livre! Após 13 anos, Britney Spears não está mais sob tutela

Decisão histórica foi tomada hoje, em Los Angeles.

Hoje é dia de comemoração para Britney Spears e seus fãs. Por decisão da justiça, após passar quase 14 anos sob uma tutela que a impedia de ter controle sobre qualquer aspecto de sua vida, a cantora está finalmente livre!

A decisão foi tomada no início da noite desta sexta (12) e é considerada histórica. Há alguns anos, o movimento #FreeBritney, formado por fãs e apoiadores da estrela, vem pressionando as autoridades para que a cantora pudesse assumir o controle de sua vida pessoal e financeira, que até então era controlada por Jamie Spears, seu pai.

Getty Images

Publicidade

O movimento ganhou força e repercussão após o lançamento de diversos documentários que expunham a situação que Britney vinha enfrentando há quase 14 anos. Sob essa tutela, a princesa do pop não podia controlar nem as próprias redes sociais, que ficavam sob os cuidados de uma equipe contratada por Jamie. Além disso, Britney era impedida de ter controle sobre o próprio patrimônio financeiro.

Ao longo de 2021 o mundo acompanhou o desenrolar da história na justiça, e a primeira vitória veio em setembro, quando Jamie Spears foi afastado da tutela da filha. Porém, por questões legais, ela ainda não estava 100% livre.

Britney posando ao lado de seu pai.

Publicidade

Felizmente, a história parece ter chegado ao fim - e de forma feliz - nesta sexta. A expectativa dos fãs era alta, e claro que a de Britney também! Mais cedo, a cantora apareceu dançando e sorrindo neste vídeo postado por Sam Asghari, seu noivo. Ela também estava usando uma camiseta do movimentos #FreeBritney.

E em comemoração à notícia, Sam também acabou de postar esta imagem no seu perfil do Instagram com a legenda: "História foi feita hoje. Britney está livre!".

"LIBERDADE"

Publicidade

Publicidade

Parabéns, Britney! Você é uma guerreira e merece toda a felicidade do mundo. Esperamos que agora você possa viver sua vida do jeitinho que você quiser. ❤️

Reprodução

Veja também