11 brasileirices que dariam ótimas fantasias no Masked Singer Brasil

Não faltam inspirações nessa terra de meu Deus!

Masked Singer Brasil vem aí. Versão brasileira do program gringo que disfarça famosos em fantasias lindas desembarca por aqui em 10 de agosto.

Por enquanto, poucos dos looks foram revelados. Temos apenas a Onça Pintada.

Divulgação

Publicidade

O Dogão.

Divulgação

E a Gata Espelhada!

Divulgação

Publicidade

Divulgação

Mas não faltam centelhas de inspiração nesse país. "A cultura brasileira é rica em personagens, e nos inspiramos nela para criar algumas das fantasias", afirmou Eduardo Gaspar, vice-presidente da Endemol Shine Brasil (produtora do programa).

Então vamos ajudá-los, caso as últimas ainda não estejam prontas. Seguem 10 inspirações brasileiríssimas que renderiam looks excelentes pro programa: 

1. Vira lata caramelo

Reprodução / Internet

O verdadeiro cartão postal brasileiro. Nosso animal espiritual. Se os gateiros já terão uma diva espelhada, por que não darmos um ídolo aos amantes de cachorrinhos brasileiros? 

Publicidade

2. Lobo guará noir.

Sage Ross / Wikimedia Commons

Ainda na linha do anterior, o vira-latinha caramelo perdeu seu posto na nota de 200 pra outro animal bem brazuca:  o Lobo Guará. Podiam, inclusive, aproveitar o flop que foi fazerem uma nota cinza e darem um ar meio detetive de filme preto e branco pro bicho das pernocas, que tal?

3. Urna Eletrônica.

Mauro Cateb / Wikimedia Commons

Ela está sendo diariamente atacada sem justificativas. Uma boa forma de defender a democracia (e a identidade do participante) seria uma fantasia de urna. O visor poderia reproduzir imagens, no maior estilo Daft Punk. Pra descobrirmos quem está por baixo da máscara precisaríamos não só que ele perdesse - mas de 9 diferentes autentificações diferentes! 

Publicidade

4. Cuca.

Reprodução

A fantasia tá pronta nos porões da Globo, poxa. Ícone vacigata, perfeita. Me dêem UM motivo para não termos a Cuca nesse programa!!!

5. Litrão.

Reprodução / Internet

O Brasil na mesa de bar do mundo. Litrão é uma parada tão brasiliana que poderia ter sido o mascote da Olimpíada de 2016. Pra cada elogio dos jurados, eu faria um bateu-virou. 

Publicidade

6. Pequi.

Mateus Hidalgo / Wikimedia Commons

A fruta tem a alma do show: por fora inofensiva, mas PA! Surpreendente pra quem não sabe o que esperar. Eu AMARIA o pequizinho seu amiguinho no palco.

7. Filtro de Barro.

Academia de letras de CM / Wikimedia Commons

Ícone atemporal, o filtro é uma das nossas heranças culturais que sobreviveu nas nossas decorações mesmo com todas aquelas temporadas de "Lar Doce Lar" e "Irmãos à Obra" deturpando nossos designs de interior. Já seria meu fav.


Publicidade

8. Reprodução de quadro do Romero Britto

Reprodução: Twitter/@nghtfgrs

Tão odiado quanto presente, é uma instituição colorida do nosso imaginário tupiniquim. Os gringos amariam! E a gente também (uma hora seria eliminado). 

9. Boto Cor-de-Rosa.

Mônica Imbuzeiro / Wikimedia Commons

Muito melhor que qualquer sereia hollywoodianizada, temos em nosso folclore um mamífero aquático com lábia que faria Hitch o conselheiro amoroso chorar. Quem não quer ouvir a fada cantar? Eu sei que eu quero.

Publicidade

10. Modo soneca.

Reprodução: Twitter / @limelchert

Ser brasileiro é bom demais, inclusive porque há uma perdoada coletiva para qualquer atrasinho de 15 min. Afinal, todos estamos um pouquinho atrasados mesmo. Um celular no modo soneca poderia trazer esse espírito de coletividade para os palcos.

11. Chuveiro Elétrico

Reprodução / Internet

Nosso banho quentinho (e caro) é um enigma para outras partes do mundo. Como assim você coloca eletricidade na água e entra debaixo desse combo? Essa nossa energia toda (rsrs) poderia trazer uma fantasia eletrizante (rsrs 2)!

Publicidade

E aí, alguma outra sugestão? Conta pra gente! No Insta e no Twitter :)

Veja também