Entenda: Bradesco vira alvo de boicote após polêmica sobre consumo de carne

Vem ver a treta!

O Bradesco arranjou um problemão para lidar neste fim de ano. Após divulgar no Instagram um vídeo em que três influenciadoras sugerem aos clientes a diminuição do consumo de carne como medida simples para a redução da pegada de carbono, o banco passou a ser alvo de boicote de pecuaristas nas redes sociais.

Reprodução/Instagram

Ficou confuso, calma que a gente te explica melhor.

Tudo começou com o lançamento de uma ferramenta em que os clientes do banco podem calcular sua emissão de carbono no dia. Para promover a novidade, o Bradesco publicou em suas redes sociais um vídeo – que já foi retirado do ar – em que três influenciadoras ofereciam dicas de como reduzir sua pegada de carbono com atitudes simples.

Reprodução/Instagram

Publicidade

Publicidade

O tiro saiu tão pela culatra que o Bradesco precisou divulgar uma carta aberta “ao agronegócio brasileiro”, em que afirma que o vídeo “não representa a visão" do banco "em relação ao consumo da carne bovina”.

"Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina. Pelo contrário. O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina", diz a carta.

Publicidade

Veja também