Bolo napolitano com wafer

Praticamente arte!

Publicado por Natalia Rios e Tasty Demais

Há 2 anos

Veja aqui como fazer:

Bolo napolitano com wafer

tasty

Rendimento:15-20 porções

Você vai precisar de:

Bolos

2 caixas de 450g de mistura pra bolo branco, preparado de acordo com as instruções da embalagem

3 colheres de sopa de cacau em pó

¼ xícara de pó de gelatina sabor morango

Spray antiaderente, para untar a forma

Glacê

3 xícaras de manteiga sem sal

1 kg de açúcar de confeiteiro

2 colheres de sopa de leite

Montagem

½ xícara de granulado rosa dividido em duas tigelinhas

30g de morangos desidratados, amassados, dividido em duas tigelinhas

¾ de xícara de confeito branco, dividido em duas tigelinhas

¾ de xícara de gotas de chocolate branco, dividido em duas tigelinhas

1 xícara de gotas de chocolate, dividido em duas tigelinhas

¾ de xícara de chocolate granulado, dividido em duas tigelinhas

450g de wafer de chocolate

450g de wafer de baunilha

230g de wafer de morango

½ xícara de morangos com o topo removido e partidos em quatro

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 170°C.

2. Faça os bolos: Em uma tigela grande, prepare o bolo de acordo com as instruções da embalagem.

3. Despeje 4 ¾ xícaras da massa de bolo em uma tigela média e misture o cacau em pó. Deixe descansando.

4. Despeje 1¼ de xícara de massa de bolo em uma tigela média separada e misture a gelatina em pó. Deixe descansando.

5. Pegue uma forma de alumínio de 15 cm, uma de 20 cm e uma de 25 cm. Cubra com papel manteiga e espalhe o spray antiaderente.

6. Despeje a massa de bolo com gelatina de morango na forma de 15 cm, a de baunilha na forma de 20 cm e a massa de chocolate na frigideira de 25 cm. Bata a forma de leve no balcão para tirar as bolhas e deixar a superfície macia.

7. Asse os bolos, girando depois dos primeiros 15 minutos. O bolo de morango deve assar com cerca de 25 minutos, o de baunilha com cerca de 35 minutos, e o de chocolate deve ficar pronto com cerca de 40 minutos. Todos os bolos devem voltar à forma quando tocados na superfície, e quando você espetar uma faca, ela deve sair limpa. Deixe os bolos esfriarem dentro da forma sobre uma grelha. Após esfriarem por 10-15 minutos, desenforme e deixe eles terminarem de esfriar.

8. Prepare a cobertura: Em uma tigela grande, bata a manteiga com uma manteiga por 30 segundos, até ficar fofa e macia. Despeje o açúcar de confeiteiro, 1 xícara de cada vez, batendo em velocidade baixa para deixar o açúcar incorporar. Acrescente o leite e bata para misturar.

9. Monte o bolo: fatie o bolo de morango em 2 camadas iguais com uma faca de serra. Separe as camadas e passe ⅓ de xícara da cobertura na camada de baixo. Polvilhe metade do granulado rosa e dos morangos desidratados por igual sobre a cobertura. Coloque a outra camada do bolo sobre as guloseimas e presione. Repita o mesmo com o bolo de baunilha, colocando as gotas de chocolate branco e o granulado branco, e com o de chocolate, colocando as gotas de chocolate e o chocolate granulado.

10. Cubra cada bolo com uma fina camada de cobertura, e leve à geladeira imediatamente, para que a cobertura esfrie e endureça um pouco, por 15 minutos.

11. Passe 1 colher de sopa de cobertura no centro de um suporte para bolos. Coloque o bolo de chocolate no centro do suporte. Gentilmente, coloque o bolo de baunilha, e o bolo de morango em cima dele. Com cuidado, espalhe mais cobertura sobre o topo e os lados de cada camada ( não precisa ficar perfeito, pois os biscoitos vão cobrir tudo).

12. Começando pela camada de chocolate, a do fundo, arrume os biscoitos

de chocolate nos lados, com os biscoitos em pé, bem juntinhos, até que o bolo esteja com a lateral toda coberta. Repita com o bolo de baunilha e os biscoitos wafer de baunilha, e então com o bolo de morango e os wafer de morango.

13. Com cuidado, espalhe o resto do confeito rosa e os morangos desidratados no topo do bolo de morango, cobrindo o glacê. Acrescente o restante das gotas de chocolate branco e do granulado branco na borda do bolo de baunilha, e o resto das gotas de chocolate e do granulado de chocolate sobre a borda do bolo de chocolate.

14. Fatie e sirva.

15. Aproveite!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês

Veja também