Muitos blocos estão desistindo do Carnaval de São Paulo e não poderíamos estar mais tristes

Falta de patrocínio está entre as razões

São Paulo tem o maior carnaval de rua do mundo, onde milhões de pessoas curtem todo ano.

Reprodução

Para se ter ideia da grandiosidade, em 2020 a folia movimentou cerca de R$ 2,75 bilhões na economia da cidade, segundo o site da prefeitura.

Reprodução

Publicidade

De acordo com uma matéria da Folha de S. Paulo, cerca de 118, dos 590 blocos inscritos, desistiram de ir para as ruas, o que representa 20% do total.

Mas por quais razões eles estão desistindo? O jornal apontou a falta de patrocínio e dificuldades impostas pela prefeitura de São Paulo como os principais motivos das desistências.

Reprodução

Publicidade

Infelizmente quem sai perdendo é o folião, que fica orfão de seus blocos favoritos. Listamos alguns que já anunciaram que não farão parte da festa este ano.

Reprodução

"Domingo ela não vai"

E não vai mesmo. A falta de recursos e patrocínios foram alguns dos fatores que justificam a baixa.

Publicidade

"Meu Santo é Pop"

Após 9 anos de muito sucesso, o bloco não sairá. Apesar dos esforços, a ausência de patrocínio foi o maior fator para que eles pudessem realizar o evento em sua excelência.

"A Madonna Tá Aqui"

Madonna ficará seu sua tradicional homenagem na folia paulistana. Apesar de uma intensa campanha de financiamento coletivo, o bloco não conseguiu os fundos necessários. Quem sabe em 2025.

Publicidade

"Bloco CARNA URSOS"

Após reunir cerca de 100 mil foliões, o bloco deixará orfãos em 2024. Novamente a falta de recursos é a responsável pela ausência.

"Bloco Emo"

O famoso bloco anunciou sua saída das ruas por não conseguir dar continuidade nas negociações de parcerias e patrocínios após ter problemas com suas redes sociais. Para compensar, farão uma festa fechada.

Publicidade

Veja também