Billie Eilish expôs uma manchete machista e bizarra sobre ela nos seus stories do Instagram

Essa foi a manchete mais nojenta que já li na minha vida.

BuzzShe

Esta semana, Billie Eilish apareceu na capa da Vogue UK com um novo visual incrível.

"É sobre fazer o que te faz sentir bem"

Craig McDean / Via Instagram: @billieeilish

A gente tá acostumado a ver Billie com roupas mais folgadas, então quando ela postou essas fotos no Instagram dela, eu fiquei tipo: "AAAAH, eu amo uma rainha versátil!".

Sobre o estilo do ensaio fotográfico, Billie afirmou: "Eu literalmente nunca fiz nada parecido. A não ser quando eu tô sozinha, sabe?"

Craig McDean / Via instagram.com

Publicidade

Pois bem, nem todo mundo gostou — ou entendeu o conceito de que as pessoas podem mudar de estilo, vibe e visual pra uma foto de capa de revista.

Craig McDean / Via instagram.com

O jornal britânico e tabloide DailyMail publicou um artigo com o seguinte título: "Prova de que dinheiro pode mudar seus valores: Billie Eilish choca seus fãs trocando roupas folgadas por lingerie na Vogue — depois de anos dizendo que queria 'esconder seu corpo'".

Publicidade

Pra começar, Billie tinha 17 anos — ou seja, era menor de idade — quando falou sobre o seu visual. "Isso não dá permissão para que outras pessoas julguem o seu corpo", afirmou em uma entrevista para a Vogue Austrália no ano passado. "Eu quero camadas e camadas e camadas e quero ser misteriosa. Você não sabe o que tem embaixo ou em cima".

"Quero ser misteriosa."

Vogue / Via youtube.com

Além disso, REPETINDO, ela pode mudar de visual quando quiser!

Então, Billie decidiu expor a manchete para seus 84 milhões de seguidores no Instagram, repostando esta montagem criada por Emily Clarkson nos stories, corrigindo a fala machista e bizarra da reportagem:

"Título original: 'Prova de que dinheiro pode mudar seus valores'. Billie Eilish choca seus fãs trocando roupas folgadas por lingerie anos depois de anos dizendo que queria 'esconder seu corpo.'

Título corrigido: 'Prova de que mulheres podem mudar de ideia e recuperar a autonomia sobre seus próprios corpos'. Billie Eilish choca seus fãs trocando roupas folgadas por lingerie depois de anos sendo literalmente uma criança'".

@em_clarkson / Via instagram.com

Publicidade

"Prova de que dinheiro pode mudar seus valores" foi corrigido por "prova de que mulheres podem mudar de ideia e recuperar a autonomia sobre seus próprios corpos".

E "depois de anos dizendo que queria 'esconder seu corpo'" foi corrigido por "depois de anos sendo apenas uma criança".

Publicidade

É isso aí, haters. Entenderam ou querem que eu desenhe?

Billie at an awards show with her hair dyed green and black
Billie at an awards show with her hair dyed green and black

ABC

E, Billie, não fique triste com isso. Continue arrasando como sempre.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também