Billie Eilish não se sente confortável ao sair em público
"Daquele dia em diante, não fui a lugar nenhum. Não fiz mais nada."
Billie Eilish lançou sua primeira música, "Ocean Eyes", no SoundCloud em 2016, quando tinha apenas 14 anos.


Stefanie Keenan / Getty Images for Teen Vogue
Sete anos depois, ela já ganhou sete Grammys e é uma das maiores cantoras do mundo.


Rachel Luna / FilmMagic / Getty Images
Agora, a estrela de 20 anos começou a se abrir sobre sua fama repentina e como a atenção constante em sua vida afetou sua saúde mental.


Gareth Cattermole / Gareth Cattermole / Getty Images
"Eu comecei a ter muitos pesadelos horríveis", ela contou à "V Magazine". "Eu tive muitos episódios de paralisia do sono. Não foi uma época muito boa para o meu cérebro. Eu não conseguia dormir. Eu ia para a cama às quatro da manhã e acordava uma da tarde."


Paras Griffin / WireImage / Getty Images
“E eu escutava aquele app de meditação toda vez que precisava respirar e não queria pensar nos horrores que estavam na minha mente.”


Erika Goldring / FilmMagic / Getty Images
Billie disse que foi durante a quarentena da COVID-19, em 2020, que “pensou muito sobre sua vida".


Scott Dudelson / Getty Images
"Eu refleti muito e pensei sobre minha vida, e relembrei coisas da minha vida, e voltei a fazer terapia e falei sobre tudo isso", disse.


Kevin Mazur / Getty Images For The Met Museum/Vogue
Ela também se lembrou do momento exato em que parou de se sentir confortável ao sair em público – foi quando estava patinando no gelo com seus amigos em Los Angeles, quando tinha 16 anos.


Kevin Winter / Getty Images for RADIO.COM
"Foi um pesadelo e me assustou muito, porque eu havia me transformado em um adereço", ela explicou. "Eu nunca estive tão assustada. Eu tinha crescido profissionalmente, mas não tinha realmente compreendido a dimensão de tudo isso até passar por essa situação. Daquele dia em diante, não fui a lugar nenhum. Não fiz nada."


Emma Mcintyre / Getty Images for LACMA
"Fiquei tão chocada com o que aconteceu e me senti impotente. E não tinha um segurança comigo porque não tinha dinheiro para isso. Eu tinha alcançado o nível de fama onde é preciso ter seguranças, mas ainda não tinha os recursos para isso.”
“Há muitas coisas que eu nunca poderia fazer se não tivesse o que tenho, e muitas coisas que nunca mais poderei fazer”, disse ela. “E isso que é esquisito – nunca – sabe? Só de ouvir essa palavra sair da minha boca, fico assustada.”


Mark Sagliocco / Getty Images