Berinjela à parmegiana de forno

Berinjela, molho, queijo derretido e low carb.

Veja aqui como fazer:

Berinjela à parmegiana de forno

tasty

Rendimento: 4 porções

Você vai precisar de:

1 berinjela grande

Sal, a gosto

1½ xícara de farinha de amêndoas (ou qualquer uma sem glúten)

1 colher de sopa de tempero italiano

3 ovos grandes

Um pouco de água

1 xícara de farinha de arroz

Azeite a gosto

3 dentes de alho picados

½ colher de chá de pimenta vermelha em flocos

1 lata de 800 gramas de tomates italianos pelados e picados

6 folhas grandes de manjericão fresco, picadas e uma outra porção para decorar

1½ xícara de queijo muçarela em pedaços

¾ de xícara de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 190˚C.

2. Corte as extremidades da berinjela e fatie-a em rodelas de 1 centímetro. Transfira as rodelas para uma assadeira torrada com papel-toalha e despeje sal dos dois lados. Deixe descansar por dez minutos para que o sal remova o excesso de umidade da berinjela.

3. Em uma tigela média, misture a farinha de amêndoas, o tempero italiano e uma pitada de sal. Bata os ovos em outra tigela média com um pouco de água. Adicione a farinha de arroz em uma outra tigela média.

4. Mergulhe as fatias de berinjela na farinha de arroz, depois no ovo, deixando escorrer e, depois, mergulhe na farinha de amêndoa temperada. Coloque as rodelas em uma assadeira com papel-manteiga. Tempere os dois lados levemente com azeite.

5. Asse a berinjela, virando na metade do tempo para dourar por igual por 30 minutos ou até ficarem douradas.

6. Enquanto a berinjela estiver assando, faça o molho: aqueça um fio de azeite em uma panela média em fogo médio. Adicione o alho e a pimenta. Cozinhe de 3 a 4 minutos até o alho soltar os aromas. Baixe o fogo se o alho estiver queimando muito rapidamente. Adicione os tomates e misture bem. Cubra e deixe refogando por 15 minutos, mexendo de vez em quando para evitar que o fundo queime. Adicione o manjericão e misture bem.

7. Para montar o prato, espalhe um pouco de molho no fundo de uma assadeira de 25 x 30 cm e adicione uma camada de beringela. Cubra com mais molho e despeje o parmesão e a muçarela. Repita com os ingredientes restantes, usando outra assadeira se necessário para fazer outra camada de berinjela.

8. Leve ao forno por 10 minutos e aumente a temperatura. Leve ao forno por mais 3 minutos até que o queijo derreta e doure.

9. Sirva com mais uma pitada de manjericão.

10. Aproveite!

Este post foi traduzido do inglês.