Benefícios astrais dão uma parada essa semana (aproveite pra parar você também)

Vênus e Jupiter param seus movimentos durante essa semana e estacionam também empurrõezinhos astrais pra gente focar em reconhecer.

Três coisas importantes pra saber nessa semana: uma é que a Vênus e Júpiter são considerados os benéficos da Astrologia, os astros que nos impulsionam para a expansão e para processos vitoriosos e prazerosos; a segunda é que talvez o momento mais importante da retrogradação de um planeta é quando ele estaciona; e terceiro, que Vênus e Jupiter vão estacionar nessa semana, numa diferença de apenas 12h de um pro outro.

Isso significa que vai todo mundo se dar mal? Claro que não. Meramente que o impulso cósmico é muito mais pra gente se reconhecer nos nossos processos e nas águas paradas que as nossas vidas têm do que achar que só existe ajuda se for pra andar pra frente. Tem ajudas possíveis também que basicamente vão pedir pra gente ficar de boas. Invistam nisso. Paradinha, observando, de boinhas. Silêncio sobre as suas tristezas e silêncio sobre as suas vitórias, especialmente.

Vamos de reflexões por signo! Se souberem, leiam o ascendente!

ÁRIES

Semana pra colher frutos do que você tem pensado e feito recentemente em relação ao equilíbrio (ou desequilíbrio?) entre lazer e trabalho. Áries ama ser produtiva, mas sabe quem é mais produtiva? Quem tira tempo pra ficar fora do trabalho. Não deixe frustrações de trabalho essa semana tirarem mais que o normal de você.

TOURO

A semana é boa pra prestar bastante atenção no que você conseguiu reconstruir nas últimas semanas em relação a você e relações tóxicas de pessoas muito próximas ou familiares. E se der preguiça de seguir com processos recentes já começados, tá tudo bem, mas não larga, gata. O que tá só começando pode ter muito futuro se for focado no seu bem-estar.

GÊMEOS

Seu regente está em planíssima retrogradação enquanto a Vênus estaciona na sua casa de aprendizados e de comunicação. Essa é uma grande semana pra levar a ferro e fogo o “calada vence”. Mesmo porque, já diria Paulo Leminski, há que se prestar sempre bastante atenção nos silêncios de todo mundo.

CÂNCER

Cuidado com o que você interpreta sobre os outros nessa semana, ou sobre o que os outros fizeram ou não fizeram, e saiba de todos os fatores antes de se manifestar. Encontre alguma conquista recente sua, em qualquer área da sua vida, e pense em algo que você anda querendo se dar de presente e caiba no seu bolso. E se dê.

LEÃO

Ei gostosa, tá preparada pra voltar a se sentir gostosa? Porque vem aí, hein? Talvez vai olhar pra últimas semanas e se arrepender de algo? Talvez, mas melhor um armário com alguns arrependimentos do que um vazio. E nunca se arrepender de se dar valor, tá? Mesmo. No trabalho, se valorize, mas não confunda o valor que te devem com o que você gostaria.

VIRGEM

Se você tá seguindo aqui as dicas de deixar de lado uns traumas velhos e trabalhar nuns novinhos, essa semana pode trazer alguns novos capítulos de onde focar energia. Ser bem observadora mesmo, tendo sempre em mente que é menos sobre atuar onde você acha que precisa e mais onde faz sentido pra você.

LIBRA

Sua regente tá saindo da retrogradação finalmente, minha fofa. E você, finalmente, com mais disposição e bateria social pra estar no meio das pessoas. Mas que pessoas são essas, será? Será que isso andou mudando nessas semanas? Falta de bateria social às vezes é mais sobre as pessoas do que sobre você.

ESCORPIÃO

Escorpião é meio pego no fogo cruzado das paradinhas dos benéficos dessa semana: a semana tem potencial pra começar a desatar alguns nós no trabalho e em possíveis novas oportunidades, mas Júpiter reforça que nada vem de graça nessa vida, e quer que você faça sim um esforcinho e use dos seus contatos, mesmo que distantes.

SAGITÁRIO

A semana é boa sabe pra quê? Sentir a semana. Real. Tipo, observar a passagem do dia, a sua rotina, e ver onde tá te incomodando mais do que deveria, onde tem uma inércia chata, e onde você tá curtindo. Não precisa fazer nada agora, observar já vai te dar insumo suficiente pra próximas.

CAPRICÓRNIO

A semana pode te fazer remoer um pouco alguns rompimentos recentes, seja de relações ou de expectativas dentro delas, mas mais numa vibe de deixar o luto pra trás e se transformar do que ficar remoendo. Tá tudo bem investir seu tempo, dinheiro e compaixão em coisas mais leves e que sejam frutíferas pra você.

AQUÁRIO

Aquarianes são pegas no fogo cruzado dos benéficos estacionados: se você soube colocar alguns pingos em is importantes nas relações amorosas e de parceria, novos capítulos positivos podem começar a se desenrolar. Tenta evitar nesses dias reagir muito rápido a coisas com que você já tem um ranço prévio, o silêncio tende a ser melhor.

PEIXES

É importante você ser estratégica sobre o que você diz e faz esses próximos dias. Nem tão calada nem tão faladora. Estratégica. Se permitir reconhecer e ser reconhecida nas coisas, deixar as mudanças inesperadas na rotina se desenrolarem. E não abandone processos (ou intenções) de mudanças em processos do seu dia dia e projetos pessoais de saúde.

Publicidade

Veja também