Autor do habeas corpus de Lula já fez o mesmo por colunista da Veja

Maurício Ramos Thomaz também já pediu o impeachment de 9 ministros.

Na manhã de hoje o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) postou no Facebook a foto de um habeas corpus que pede que Lula não seja preso na operação Lava Jato da Polícia Federal.

A ação foi feita para evitar a prisão do ex-presidente caso o juiz responsável pela investigação, Sério Moro, decida por isso. A notícia saiu em vários jornais brasileiros, como a Folha.

O Instituto Lula postou no Facebook no ex-presidente que "esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão" e que não sabe se "no momento o ato foi feito por algum provocador para gerar um factóide".

      

A nota também diz que o Instituto "estranhou que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado". Lula não é um dos nomes investigados pela operação Lava Jato.

Publicidade

O TRF informou em nota que autor do documento chama-se Mauricio Ramos Thomaz. Ele já propôs um habeas corpus a favor de Diogo Mainardi, jornalista da Veja e um dos principais críticos de Lula e do PT.

O pedido foi deferido (ou seja, aceito) pelo Supremo Tribunal Federal.

Parece que Ramos Thomaz gosta de participar de casos que aparecem na mídia. Ele também já protocolou um pedido de impeachment de 9 ministros.

Publicidade

Também já fez um Habeas Corpus a favor de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás preso durante as investigações da Lava Jato.

E fez pedidos em favor de Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério, publicitário envolvido no escândalo do mensalão.

Publicidade

O BuzzFeed Brasil tentou contado com Mauricio mas até agora não obteve resposta.

Veja também