Atores de "Reflexos do Medo" contam como lidaram com as críticas por serem escolhidos como a Turma da Mônica Jovem

"A gente ficou muito junto, viramos uma turma de verdade, e o hate nos deu força, vocês vão ver o nosso melhor nesse filme".

A Turma da Mônica Jovem, versão adolescente dos clássicos personagens e em estilo mangá, foi lançada em 2008 e é atualmente um dos grandes sucessos de Mauricio de Sousa, com desenho animado, produtos licenciados e agora um filme live-action, "Reflexos do Medo", que acaba de chegar aos cinemas. 

Monica Sousa, filha de Mauricio e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, da empresa do pai, revelou, em encontro com a imprensa para divulgar o novo filme, que a Turma Jovem não foi um sucesso imediato: "Meu pai levou muitos golpes do Sansão quando criou, muita gente reclamou, mas caiu no gosto do público", ela explicou. 

Publicidade

O mesmo aconteceu com o elenco do longa. Os atores escolhidos para viver a turma adolescente (foto abaixo) foram criticados por conta da substituição do elenco que deu vida aos personagens nos filmes "Turma da Mônica: Laços" (2019) e "Lições" (2020) - o público estava apegado e não foi receptivo com a mudança. 

Divulgação

Com "reflexos do Medo" em cartaz, os atores esperam conquistar o público mostrando que sabem interpretar muito bem os personagens. 

Divulgação

"Acompanhava a Mônica, mas nunca imaginei ser ela. É uma pressão, mas é uma felicidade e responsabilidade. Tomamos hate, mas é uma história nova e ganhei confiança. A gente ficou muito junto, viramos uma turma de verdade, e o hate nos deu força, vocês vão ver o nosso melhor nesse filme", diz Sophia Valverde, que interpreta a protagonista da história, também no encontro com a imprensa. "Foi um desafio, e nossos personagens também estão passando por desafios. A pressão nos uniu, nos isolamos de tudo e criamos uma amizade realmente verdadeira, um vínculo."

Publicidade

"Só caiu a minha ficha quando uma pessoa viu a gente filmando na rua e disse que aprendeu a ler com um gibi da Magali. É um peso grande saber que fazemos algo que influencia tanta gente. Eu pedia para eles (os outros atores) não verem comentários na internet e se focassem no que a gente estava fazendo, colocando energia no trabalho", contou Bianca Paiva, que faz a Magali.

"Botaram pressão e funcionou, porque isso nos deixou mais fortes. Foi o famoso 'ninguém solta a mão de ninguém'. Viramos 'a turma' e agora não nos separamos mais", concluiu Carol Ribeiro, que interpreta Milena.

Publicidade

"Uma vez, há muito tempo, disseram para o meu pai que ele não tinha talento para desenhar. Na vida vamos ouvir muita coisa, e não podemos desistir. Com amor e dedicação superamos e ficamos mais fortes", disse Mônica Sousa, concluindo o assunto.

Divulgação

"Reflexos do Medo" é o primeiro de uma quadrilogia de filmes, que vão acompanhar o amadurecimento da turma. Em paralelo, um novo elenco da turma clássica já foi anunciado, para a série do Globoplay "Turma da Mônica Origens", e o filme do Chico Bento chega ainda em 2024 nos cinemas. 

Veja também