O ator brasileiro Daniel Monteiro aparece em "As Marvels" e nos representa muito bem

No filme ele é do planeta musical Aladna.

O Brasil está muito bem representado em "As Marvels": o ator Daniel Monteiro, nascido em Osasco, na grande São Paulo, tem um momento de destaque no filme. 

arquivo pessoal

Daniel vive na Europa há dez anos. Ele foi para a Inglaterra fazer o musical "O Rei Leão" e agora faz sua estreia no universo Marvel interpretando o Royal Attaché (um membro diplomático de, neste caso, um reino) do planeta Aladna, e apresenta o lugar para as protagonistas Carol Denvers, Kamala Khan e Monica Rambeau. 

Ele conversou com o BuzzFeed Brasil sobre fazer o filme, e revelou detalhes de como chegou nesta superprodução e como foram os bastidores: 

arquivo pessoal

"A vida é muito louca porque eu fiz 'O Rei Leão' por muitos anos na Inglaterra, e a coreógrafa do filme é a Shelley Maxwell, que também foi do elenco do espetáculo, mas antes de eu entrar. Por eu ter feito o show, ela me convidou para ser parte dos dançarinos do filme, e houve uma audição interna, com a diretora Nia DaCosta procurando alguém para uma cena que nem sabíamos como seria. Pediram para algumas pessoas cantarem e ela me escolheu."

Publicidade

A cena de Daniel no filme tem as atrizes Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani - e ele ainda canta para elas.

arquivo pessoal

"Foi uma surpresa gravar com as atrizes principais porque eu não sabia que era com elas. Foi divertidíssimo, elas foram muito receptivas. Estavam todos os dias gravando, não paravam, e eu cheguei para uma participação rápida, fizemos em três dias, e no segundo dia já estávamos brincando, dançando nos intervalos. Foram gentis, é um mundo novo pra mim, estou começando agora no cinema - fiz outros trabalhos, mas que ainda não saíram. É muito bom ser bem recebido, ter ajuda, ser bem vindo em um lugar onde você está cheio de inseguranças e medos. Pena que foi muito rápido, mas quem sabe nas próximas aventuras". 

LEIA MAIS: 10 atores e atrizes vencedores do Oscar que fizeram filmes da Marvel

Publicidade

Daniel diz que a estrutura da Marvel é realmente impressionante, e que o esquema de segurança é grande para que nada sobre a produção seja divulgado antes da hora. 

arquivo pessoal

"Os sets ficam em grandes galpões, as equipes são gigantescas, é uma cidade, tudo muito organizado, uma infraestrutura realmente grandiosa. E é tudo tão secreto que recebi a cena duas horas antes de ir pro estúdio gravar. Era como gravar aqueles finais de uma novela que revelavam quem era o assassino da história. Você tem que ter a paz de espírito de fazer sem saber o que está acontecendo. 

Agora com "As Marvels" no currículo, Daniel acaba de se mudar para a Alemanha e trabalha na equipe criativa de uma empresa que desenvolve experiências interativas. Ele está responsável pela teatralidade de uma exposição imersiva de "Jurassic World", que estreia em dezembro por lá.

arquivo pessoal

No Brasil, conhece o trabalho dele quem viu os musicais "Cats", "A Bela e a Fera", "A Madrinha Embriagada" e "Cabaret", que estiveram em São Paulo até 2014, quando ele se mudou. Agora, para encontrá-lo só viajando pra Europa ou indo ao cinema. 

Publicidade

A cena com Daniel é toda musical, e é possível ouvi-lo cantando a partir de 3:35.

MAIS "AS MARVELS":

13 filmes e séries que você precisa assistir para entender "As Marvels"

Qual das Marvels é você?

Publicidade

Veja também