ATENÇÃO, ENGRAÇADINHOS: É proibido ficar de brincadeira na hora de casar

A coisa é muito séria e pode causar um problemão pra quem zoa.

Nós publicamos este post aqui no BuzzFeed com a história de uma pessoa engraçadinha que na hora de casa foi inventar de dizer "não" antes de falar o "sim" de verdade.

Reprodução BuzzFeed

"Eu disse não no meu próprio casamento. Foi uma cerimônia super rápida na nossa casa com apenas o oficiante e algumas pessoas como testemunhas. Quando o oficiante perguntou se eu aceitava meu marido em casamento (ou algo assim, honestamente não me lembro), eu disse não. Aí eu esperei um pouquinho e disse sim. Eu achei engraçado, pelo menos."

Foi então que nossos leitores dotados de muito conhecimento jurídico informaram que no Brasil, este país onde as pessoas olham pros limites e dizem "kkkkkkk limites", é PROIBIDO ficar de gracinha na hora de confirmar o interesse no cônjuge nos casamentos.

Reprodução Facebook / Via Facebook: BuzzFeedBrasil

De acordo com a Karolline FRo, "No Brasil se você fizer a brincadeirinha do não no casamento, você fica sem casar 👍🏻. A cerimônia será suspensa e não pode ser feita retratação eficaz na mesma data".

Publicidade

A Priscila Domingues explicou que SIMPLESMENTE a cerimônia toda é suspensa e só depois de 24 horas pode se instalar outra.

Reprodução Facebook / Via Facebook: BuzzFeedBrasil

Para não deixar nenhuma dúvida, a Karoline complementou o post com o artigo do Código Civil que mostra que o casamento vai pras cucuias se alguém resolver ficar de gracinha quando não devia.

Reprodução Facebook / Via Facebook: BuzzFeedBrasil

Está nos autos:

"Art. 1.538. A celebração do casamento será imediatamente suspensa se algum dos contraentes:

I - recusar a solene afirmação da sua vontade;

II - declarar que esta não é livre e espontânea;

III - manifestar-se arrependido.

Parágrafo único. O nubente que, por algum dos fatos mencionados neste artigo, der causa à suspensão do ato, não será admitido a retratar-se no mesmo dia".

Publicidade

Pode confirmar no Capítulo VI - Da Celebração do Casamento no Código Civil neste link.

O artigo explica tudo que é preciso ter em um casamento. Por exemplo, toda cerimônia precisa de pelo menos duas testemunhas e se for realizado em um lugar fora de um cartório particular, este precisa estar com as portas abertas.

Pra você ter uma ideia da seriedade da lei, a Cinthia Melo nos contou que quando estava casando viu um juiz dando uma bela comida de rabo em uma noiva que fez gracinha.

Reprodução / Via buzzfeed.com

"Vi uma noiva que tentou fazer uma gracinha parecida e tomou uma bela comida de rabo do juiz. Quando ele perguntou se ela aceitava, ela respondeu: 'ahn..... sim'. Ele falou que não tava lá pra gracinha e que já tinha cancelado dois casamentos por causa dessa palhaçada, e só não cancelaria o dela porque ela não chegou a dizer "não". Eu e minha família (que estávamos numa outra mesa assinando os papéis) só ficamos olhando sem reação", contou a Cinthia chocada.

Publicidade

Então, senhoras e senhores, cuidado para não fazer essa bobagem e ver todo seu tempo, dinheiro e sonhos de uma noite inesquecível na vida dos pombinhos escorrerem pelo esgoto da vergonha só por que um Zé Gracinha resolveu fazer uma trollagem tosca na frente de um juiz que tem mais o que fazer.

Veja também:

11 barracos de casamentos que não podíamos calar para sempre

Escrito por Ryan Schocket • há 5 anos

Estes casais são a prova de que os testes do BuzzFeed dão certo

Escrito por Aline Ramos • há 5 anos

21 curiosidades sobre casamentos que vão te fazer sentir instantaneamente pobre

Escrito por Ben Henry • há 5 anos

Escolha os detalhes de um casamento e diremos quando você irá se casar

Escrito por Tabatha Leggett • há 5 anos

Qual das suas melhores amigas deveria ser sua madrinha de casamento?

Escrito por Sarah Aspler • há 5 anos

Monte seu bolo de casamento e diremos quando você irá desencalhar

Escrito por Victor Nascimento • há 6 anos

Qual teste do BuzzFeed você deveria fazer de acordo com seu signo?

Escrito por Davi Rocha • há 6 anos

Publicidade

Veja também