O astral da semana está focado nos processos das coisas e nas expectativas

Mercúrio sai da retrogradação, mas marca um ritmo ainda lento na entrada da lunação de Virgem.

Pra essa semana, temos duas coisas principais acontecendo no céu: Mercúrio, que sai da retrogradação em Virgem, e a Lua Nova em Virgem, que dá início a um novo ciclo astral, onde efetivamente se marca a temporada de Virgem, pois os luminares estão se encontrando, nossos doadores de vida e luz, e dali se desenrola um novo ciclo.

Essa Lua Nova é em Virgem e essa próxima lunação de 29 dias será regida, portanto, por Mercúrio. Mercúrio este que, no dia Lua Nova, estará estacionado também no signo de Virgem, pronto pra retomar seu movimento direto. O que normalmente poderia ser uma lunação muito mental, lógica e focada na eficiência, recebe aqui um caráter um pouco mais focado no processo das coisas e mais também em se tocar que uma expectativa de perfeição, pra todas as coisas, será para sempre uma expectativa. O feito poderá se mostrar ainda mais valioso que o perfeito, pois o tempo será mais lento, mas certos fluxos precisam continuar.

Bora de vibes por signo!

ÁRIES

Os movimentos seguem indicando mais força em fazer algumas concessões importantes, e caso isso te deixe irritada de alguma maneira, foca bastante a semana naquilo que você é boa, e em sair tirando essas coisas da sua frente e marcando presença ali. Chame O mozão ou paquera pra fazer algo diferente e monte uma playlist nova pra você.

TOURO

Boa semana pra começar a olhar com um outro olhar pra coisas que até umas semanas recentes pareciam muito enormes e importantes, e possivelmente achar soluções mais simples do que você pensava. No social, invista em rolês certeiros, repetir o que dá certo pode ser maravilhoso sempre, aquele gostinho bom que você já conhece.

GÊMEOS

Vem algumas semanas aí pra não esperar por muita rapidez em nada, e tá tudo ótimo né, porque a vida já é rápida e excessiva demais. Aproveita sabe pra quê? Pra colocar também alguns limites. Assim, de leve, e falando de boa, racionalmente. Ter seu tempo, inclusive pra descansar e apenas pensar, é mais que seu direito.

CÂNCER

Lua Nova, novo ciclo. E nessa lunação específica em Virgem, boa pra ir assim pianinha, como que curtindo aquele mar calmo que é sempre rasinho, sabe? Mar calmo pode não fazer bom marinheiro, mas pra boiar e se deixar levar um pouco é excelente. E nesse levar, aprender com o fluxo das coisas.

LEÃO

Pras próximas semanas, acho que o melhor conselho é se arriscar pouco, especialmente em coisas relacionadas a trabalho, dinheiro, coisas que te sustentam mais. Deixar estar, deixar que certos gastos possam ficar um pouco pra depois. Investir em cursos e coisas afins, porém, pode ser legal. No mais, seus níveis de gostosura tendem a aumentar.

VIRGEM

Iniciamos agora a sua lunação, cara virginiane. E pra tirar o melhor dela, a maior dica que posso te dar é se esforçar mais que o normal pra não se levar demais a sério nem ficar tentando achar solução pro que não tá claro. Tem coisa que não tem, e tá ótimo. Seja você no seu tempo mesmo, amore. E do seu jeito. Sem ter que ser nada.

LIBRA

Minha dica pra libriana nessa lunação de Virgem é não deixar de estar com a galera e fazer coisas com pessoas que você sabe que gosta. Pode ser que você queira ficar mais de boa com você mesma, e tá tudo bem, mas desde que seja relaxante ou produtivo, não se deixa cair em longas melancolias improdutivas. Se isso rolar, bota uma roupinha linda e vai ser gostosa.

ESCORPIÃO

Já falei isso algumas vezes nas últimas semanas, mas falo de novo pra essas semanas de lunação em Virgem: se você não mostra nem avisa pro mundo que quer chegar em outros lugares, a chance dessa chegada fica consideravelmente mais remota ou pelo menos lenta. E querer chegar sozinha só por orgulho, vale a pena?

SAGITÁRIO

As próximas semanas são boas pra sagitarianos focarem mais em analisar, ouvir e planejar o que elas tão a fim de fazer das próprias vidas, próximos passos, etc, do que de se meter a galopar por aí. E isso pode ser bem bom porque tira essa eterna pressão de fazer, mostrar, sabe? Só se manter atenta.

CAPRICÓRNIO

Uma coisa boa pras capris pensarem nas próximas semanas é: pensar pra frente. Semanas, meses, anos pra frente. Seja férias, seja curso, seja alguma mudança de casa, de cidade. Se

pensarem sem amarras, onde se veriam? E como trabalhar pra diminuir essas amarras até lá? Com tempo, e de boinhas.

AQUÁRIO

As relações de amorzinhos e parcerias tendem a se assentar em bons novos lugares (se não, provavelmente é porque tem coisas não ditas ainda). O foco nas semanas vai ser mais de observar como as últimas semanas ressoaram em você. Como ver o efeito de uma pedra na água, sabe? Mas é você a água.

PEIXES

Calada vence e calada pode seguir vencendo. Mas, nas próximas semanas, pode ser que as pessoas queiram falar demais com você ou tentar que você adivinhe a mente deles por alguma razão. Quebrar o silêncio pra perguntar coisas, só pra deixar tudo claro, vale. No mais, escutar pra observar as intenções reais.

Publicidade

Veja também