Astral da semana: É hora de se sentir bem com a gente mesmo e não deixar nada guardado

Tem até uma vive bem boa pra paquerar!

Felizmente a semana que começou com o dia dos namorados é boa pra quem namora e é boa pra quem não namora, porque traz a oportunidade de papos bons, conhecer lugares legais, fazer coisas felizes, rir, trocar ideia, e se sentir bem linda e sexy e gostosa (que a gente já é!).

Isso tudo porque, pra começar, Mercúrio entrou em Gêmeos, seu domicílio noturno, depois de longa temporada em Touro, fazendo a gente repensar processos, ver onde a gente tava sendo teimoso demais, e agora a língua se solta mais, bem mais. E a Vênus e o Marte, representantes fortes também das nossas relações, estão ali em Leão, que por si só tem uma vocação pra se achar bonita - e isso é maravilhoso. E Gêmeos e Leão se conversam super bem, e trazem uma energia muito boa de querer se mostrar interessante e conhecer gente interessante.

Inclusive foquem nisso aí pra próximas semanas, tá? Ser interessante pros outros e conhecer pessoas interessantes. Isso vai ficar bem latente, ainda mais depois de toda a vibe que passamos recente de tirar dos lugares de protagonismo nas nossas vidas tudo aquilo que é peso morto. É hora de se sentir bem com a gente mesmo, ter vontade de se sentir bem fazendo coisas, falando de coisas, sendo interessante, falando daquilo que nos interessa.

E outra vibe bem importante pra essas próximas semanas vem de Mercúrio em Gêmeos soltando a língua, e Vênus em Marte na casa do Sol, em Leão, trazendo sua potência. Nada mais fica guardado, meus amores. Então vou dar umas dicas pra isso acontecer da melhor forma.

Publicidade

Nesses dias é importante lembrar que "quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Lembre que o lado de lá também está na vibe de falar, e as coisas possivelmente não vão ficar sem resposta. Então se prepare pra ouvir, e ouvir mesmo, porque normalmente é muito mais produtiva uma troca sincera do que um vômito desnecessário que só alimenta o ego.

A segunda coisa é: Leão é um signo fixo, que gosta de certezas. E Gêmeos é um signo mercuriano, que gosta de fatos. Fale de fatos e certezas, fale da sua experiência, do seu ponto de vista, e conclua ali mesmo seu pensamento e onde você quer chegar com aquilo. E fale com clareza, mostrando seu ponto e estabelecendo seu limite. Até um ponto você topa, além dali você agradece e parte pra criar coisas novas e boas.

E bora de reflexões por signo! Se souber, leia o ascendente!

ÁRIES

Arianes estão favorecidas nas vibes dessa semana. O rolê aqui é muito sobre produzir,

aprender, se mover, se divertir. Ser estrela mesmo, ser gostosa, mostrar o que sabe. Sugerir roles, centralizar uma programação boa pra galera e fazer ela acontecer. Brilhar.


TOURO

Vontade de pegar uma grana que vc não tem e dar uma fugida né, minha filha? E vou te dizer: faz isso mesmo. Lógico que com uma mínima responsa, mas a semana tá boa pra fingir que não é com você o problema, mudar de assunto e até, se precisar, pagar pela sua paz ou pra tirar da frente uma coisa empacada há muito tempo.


GÊMEOS

O astral essa semana te dá muita energia pra tudo que é mental, comunicação e aprendizado. Muita chance pra mostrar trabalho, pra dar ideia. Vale até lembrar sempre de filtrar o que tem mais potencial pro futuro. Momento bom também pra investir em coisas novas - só cuidado para não se deslumbrar e achar que algo é muito mais lega do que realmente é.

Publicidade

CÂNCER

Cancerianes, essa semana fique de olho para não dar um passo além do que você está a fim. Como Mercúrio pode te cansar mais facilmente das coisas, use do que você tem para que o mínimo de problema cheguem em você.


LEÃO

Se tem uns dias pras leonines se sentirem interessantes, estarem com quem gostam e onde gostam, é essa semana e a próxima. Dias bons também pra fazer algo que você está querendo há muito tempo, e ficou só enrolando. Faz sim, boba! Circular por outros lugares pode trazer boas surpresas.


VIRGEM

Essa semana as virginianes podem ficar meio baixo astral, se achando uma amebinha inútil no mundo. Gata, se esse pensamento vier, já manda pra longe, porque se tem alguém que trabalha e produz é a virginiane. É bom se lembrar que ser mediana em algumas coisas é maravilhoso e direito ao erro é de todos (e não faz ninguém ser pior).

LIBRA

As librianes estão muito potencializadas nesses próximos dias, com um impulso de aprender coisas, de comemorar as próprias conquistas, de ser vista, de se achar bonita, e de receber e aceitar uns merecidos elogios. Libra tem uma mania ruim de só olhar pro elogio que nem sempre recebe e ignorar os que que sempre recebe. Que tal valorizar quem tá te valorizando e não ficar esperando migalhas?


ESCORPIÃO

Essa semana pras escorpianes pode vir com um tanto de “nossa, eu podia ter feito isso” ou

“nossa, será que dava pra eu ser mais?”. Amiga, a gente é o que a gente dá conta. Em vez de olhar para o que poderia ser mais, olhe para onde você já foi e arrasou.


SAGITÁRIO

A vontade de dar uma movimentada na vida amorosa e sexual vem boa essa semana, junto de uma vibe meio “deixa eu mostrar pro mundo o que eu posso fazer, o que eu sei e alcancei”. Comemorar conquistas é a melhor coisa. Só escolha as pessoas certas pra isso,

porque olhar de invejoso dá dor nas costas da gente.

Publicidade

CAPRICÓRNIO

As capris infelizmente estão em situação de exaustão nessa semana, e principalmente exaustas dos outros. Se preserve das pessoas num geral, use mais seu fone de ouvido com sua boa música, e evite conversas muito tensas, ou até entrar/saber de coisas pesadas ou fofocas meio escabrosas. As capris essa semana mais do que nunca vencem caladas.


AQUÁRIO

Se tem uma coisa que vai ser positiva pras aquarianes essa semana é usar ainda mais o humor pra sair de discussões e argumentações. E deixar outras pessoas brilharem, até em palcos que poderiam ser seus, ou em coisas que você sabe mais que elas. É maravilhoso ser coadjuvante numa peça, ou mais ainda: ser espectador. Seja espectadora.


PEIXES

A semana pode vir com um certo tumulto mental sobre suas responsabilidades, família, rotina, e você pode se sentir até um pouco exaurida, querendo correr de qualquer responsa e fugir pra Trancoso pra vender canga tie-dye. Amiga, infelizmente não dá. Mas usa isso como potencial pra entender onde você é realmente necessária e onde dá pra apenas sair de cena.

Veja também