As visões de Bran e Dany viraram realidade em "Game of Thrones"

Então é ISSO que elas queriam dizer.

Esta publicação contém spoilers do 5º episódio da 8ª temporada de "Game of Thrones".

HBO

"Game of Thrones" já teve muitos momentos de simbolismo e à medida que a série chega ao fim, algumas coisas que ficaram pendentes estão se resolvendo.

Neste episódio, a visão que Bran teve na 6ª temporada notavelmente se tornou realidade.

Publicidade

Nós literalmente vimos Drogon voando sobre Porto Real, assim como na visão de Bran, mas os elementos mais simbólicos também se revelaram.

HBO

A parte mais significativa da visão, em retrospecto, é a forma como Dany e o nascimento de seus dragões estão conectados com as cenas de seu pai gritando "queimem todos eles".

HBO,

Jaime Lannister deteve o plano do Rei Louco de destruir Porto Real com fogo — mas a própria filha de Aerys fez isso depois de tantos anos.

Publicidade

A outra visão que praticamente se tornou realidade (e que deverá estar completa no próximo episódio) é a que Dany teve na Casa dos Imortais lá na 2ª temporada.

Naquela visão, Dany está em uma sala do trono bastante danificada, que parece estar coberta de neve — o que muitos pensavam prefigurar a reivindicação de Jon Snow. Agora parece que na verdade eram cinzas, mostrando como a própria Dany destruiria a Fortaleza Vermelha com Drogon.

HBO

Há uma boa chance de termos uma cena parecida no último episódio da temporada. O que é interessante nessa visão é que Dany se aproxima do trono, mas se afasta antes de realmente tocá-lo.

Isso sugere que, apesar de tudo, Dany nunca se sentará no trono. O que faz sentido, em vista de suas ações no último episódio. Não tem como ela governar agora.

Publicidade

De fato, é muito provável que Dany morra no próximo episódio — como sugerido por sua própria visão. Depois de se afastar do trono, ela vai para além da Muralha e acaba numa tenda onde encontra Drogo e Rhaego. Por um momento, ela acredita estar morta. O que deve ser exatamente o que vai acontecer a seguir!

HBO

Talvez o final "agridoce" — e a maneira como ela reencontrará Drogo e sua família perdida. Embora eu não saiba onde o "doce" realmente entra; está mais para "amargo" mesmo.

E, para ser sincera, mesmo essas visões e outros momentos de prefiguração não negam o fato de que as duas últimas temporadas não exploraram adequadamente a queda de Daenerys, com esta temporada parecendo apressada e subdesenvolvida.

Pelo menos sabemos o que essas visões significam agora!

HBO

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

More on this

Tem uma coisa MUITO importante que faltou nesse episódio de "Game of Thrones"

Escrito por Farrah Penn • há 3 anos

100 fatos dos bastidores de "Game of Thrones" que você talvez não saiba

Escrito por Farrah Penn • há 3 anos

Apenas um fã de "Game Of Thrones" identifica de verdade os personagem por suas silhuetas

Escrito por Mireya González • há 3 anos

11 atores que fizeram "Game of Thrones" e "Harry Potter" e você talvez não saiba

Escrito por Farrah Penn • há 3 anos

A qual casa meio "Game of Thrones"/meio "Harry Potter" você pertence?

Escrito por Farrah Penn • há 3 anos

Jon Snow é um péssimo pai de pet para Ghost, você é melhor do que ele?

Escrito por Dilip Rajan • há 3 anos

Descubra que morte você teria em "Game of Thrones" a partir do seu dia de nascimento

Escrito por paulamascarenhas • há 3 anos

Publicidade

Veja também