Pegou pesado? Estas foram as piadas mais arriscadas de Jimmy Kimmel no Oscar 2023
"Como a Academia não indicou o cara que dirigiu 'Avatar'? O que eles acham que ele é, uma mulher?"
O monólogo de abertura de Jimmy Kimmel no Oscar de 2023 mencionou tudo e todos, desde a Academia até o tapa que rolou ano passado.


Myung J. Chun / Los Angeles Times via Getty Images
Subindo ao palco do Oscar pela terceira vez como apresentador, Kimmel não perdeu tempo antes e comentou o infame tapa que Chris Rock levou do Will Smith. “Queremos que vocês se divirtam, se sintam seguros e, o mais importante, queremos que eu me sinta seguro”, ele disse. “Portanto, temos políticas rígidas em vigor. Se alguém neste auditório cometer um ato de violência a qualquer momento durante a apresentação, essa pessoa receberá o Oscar de 'Melhor Ator' e poderá fazer um discurso de 19 minutos."


Neilson Barnard / Getty Images
Zoando um pouco a "equipe de crise" criada para o Oscar deste ano, ele continuou: "Mas, falando sério, a Academia tem uma equipe de crise no local. Se algo imprevisível ou violento acontecer, permaneçam sentados e não façam absolutamente nada. Pode até abraçar o agressor.”


Myung J. Chun / Los Angeles Times via Getty Images
Kimmel apontou para várias pessoas da plateia que poderiam intervir, como por exemplo Andrew Garfield, que foi citado como o Homem-Aranha e quase ninguém aplaudiu:


ABC
“Cinco atores irlandeses foram indicados esta noite, o que significa que as chances de uma briga acontecer aumentaram”, Kimmel brincou.


Kevin Winter / Getty Images
Entre suas muitas piadas sobre os participantes, Kimmel se concentrou em duas pessoas que não estavam presentes: Tom Cruise e James Cameron. “Todo mundo adorou 'Top Gun'. Todo mundo”, ele começou. “Tom Cruise sem camisa naquela cena do vôlei de praia!"


Gareth Cattermole / Getty Images for Paramount Pictures
“James Cameron não está aqui. Você sabe que uma apresentação é muito longa quando nem James Cameron aguenta assistir… Alguns dos críticos estão dizendo que Cameron não está aqui porque não recebeu a indicação de 'Melhor Diretor'. E por mais que eu ache isso bem difícil de acreditar, por ele ser um homem humilde, ele tem razão. Quero dizer, como a Academia não indica o cara que dirigiu 'Avatar?' O que eles pensam que ele é, uma mulher?", finalizou, alfinetando o fato de nenhuma mulher estar concorrendo na categoria Melhor Direção.


Kevin Winter / Getty Images
Esta não foi a única observação de Kimmel sobre a falta de diversidade em muitas das categorias deste ano - ele ainda brincou: “Foi um ano de diversidade e inclusão. Temos indicados de todos os cantos de Dublin.”


Patrick T. Fallon / AFP via Getty Images
Quanto a dois filmes estrelados e feitos por mulheres negras, Kimmel foi sincero: "Há excelentes filmes e atuações que não foram indicados esta noite, incluindo 'Till – A Busca por Justiça' e 'A Mulher Rei', ambos baseados em histórias verídicas com atuações excelentes de Danielle Deadwyler e Viola Davis."


Emma Mcintyre / Getty Images
Quanto ao momento atual de Hollywood, Kimmel disse: “Todos os 10 filmes de maior bilheteria deste ano foram sequências ou franquias. Dizem que Hollywood está ficando sem novas ideias. Até Steven Spielberg teve que fazer um filme sobre Steven Spielberg.”


Mike Coppola / Getty Images
“Há algumas coisas que filmes podem fazer que a TV simplesmente não pode. Por exemplo, um programa de TV não pode perder US$100 milhões. A gangue de 'Babilônia' está aqui?", disse, zombando do fracasso do filme nas bilheterias. Quando o público reagiu, ele acrescentou: "Eu só estava perguntando se eles estavam aqui. Estava dando as boas vindas!”


Patrick T. Fallon / AFP via Getty Images
E, para as pessoas na plateia: “Ao olhar em volta desta sala, não posso deixar de me perguntar, Ozempic é o remédio certo para mim?”, brincou, citando o medicamento para diabetes que tem sido usado para emagrecimento.


Kevin Winter / Getty Images