As piadas com Lulu Santos mostram por que as pessoas demoram a se assumir

Vale substituir o "eu já sabia" por "parabéns pela coragem".

O cantor Lulu Santos postou uma foto no seu Instagram na terça-feira (24) fazendo um passeio de helicóptero com seu namorado, Clebson Teixeira.

Antes, ele já havia provocado a curiosidade do público ao postar um vídeo do seu show cantando a música "Caso Sério" e marcando Clebson. Na legenda ele escreveu "caso (sim!) sério".

A notícia repercutiu rapidamente, e os fãs lotaram os comentários com mensagens desejando amor e felicidade ao casal.

Reprodução/Instagram,

Publicidade

Publicidade

Mas as piadas afirmando que já sabiam que o Lulu Santos era gay mostram exatamente por que as pessoas demoram a se assumir.

Reprodução/Twitter / Via Twitter: @otprurr

O "sair do armário" pode parecer uma declaração pública, algo que diz respeito à opinião dos outros, mas a verdade é que falar "sou gay, sou bi, sou lésbica" é um movimento, acima de tudo, de autoaceitação.

Pouco se falou na importância de Lulu, pessoa famosa, aos 64 anos, tornar público e passível de especulações seu namoro com um homem 39 anos mais novo.

Reprodução/Globo

Ao falar "não é nenhuma novidade", esquecemos o que significa para a comunidade LGBTQ ter um cantor e apresentador de um programa na TV aberta falando naturalmente da sua sexualidade.

Publicidade

O próprio Lulu fez um vídeo emocionado agradecendo a reação das pessoas. O que mostra que "sair do armário" é um momento especial, seja uma surpresa ou não.

“Salve pessoal. Esse é para agradecer pelo carinho pelos últimos dois posts, tanto do show do Engenhão quanto do voo do helicóptero. E é claro que a gente está vivendo um momento muito especial e queria dividir isso com vocês. O carinho enternece e a gente deseja o mesmo em dobro. Obrigada”, comentou.

Publicidade

Publicidade

Veja também:

Este casal de catadores ganhou um casamento dos sonhos na Parada de Franco da Rocha

Quão gay é o seu gosto por séries?

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também