As pessoas estão identificando potenciais terroristas para a ABIN

Cuidado, algum deles pode estar bem atrás de você.

Há 6 anos

No último dia 8, a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) fez uma publicação no Facebook para mostrar como identificar um possível terrorista infiltrado no país.

      

Pra quem não sabe, a ABIN é uma agência responsável por coletar dados de inteligência para proteção de segurança nacional.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Após a repercussão do aviso, a ABIN divulgou uma nota nesta segunda-feira (11) para tentar explicar só queria fortalecer no Brasil a “cultura de segurança” com a postagem.

      

"O trabalho de prevenção é dificultado por não haver descrição, perfil ou comportamento que possa, de forma simples, direta e inequívoca, identificar um terrorista" diz a nota.

No entanto, a combinação de pequenos indícios pode ser evidência de comportamento associado à intenção de prática terrorista. "O uso de roupas inadequadas ao clima ou o nervosismo extremo de um cidadão não consistem, isoladamente, em motivo para suspeita. No entanto, combinados com outros elementos aparentemente insignificantes e não merecedores de atenção, podem, de fato, representar alerta para as forças de segurança", completa a ABIN.

Publicidade

Veja também:

Uma balsa teve um problema e alguém resolveu tocar a música de “Titanic”

Alguém encaixou o tema de “Rei do Gado” na abertura de “Game of Thrones”

Veja também