As pessoas estão fazendo fila para doar sangue para as vítimas do tiroteio em Orlando

Um banco de sangue local disse que seu site saiu do ar por causa da resposta avassaladora.

As pessoas em Orlando estão fazendo fila do lado de fora dos bancos de sangue para doar após o tiroteio em uma boate gay no domingo.

Kristen Keough / Via Facebook: Keogh10News

Publicidade

Muitas pessoas responderam ao chamado, chegando em massa ao mais importante banco de sangue local, One Blood.

Kristen Keough / Via Facebook: Keogh10News

Publicidade

Publicidade

A rede de banco de sangue, que tem locais em toda a Flórida, disse que eles precisam urgentemente de sangue O+ e O- e plasma AB. No entanto, eles disseram que todos os tipos de sangue poderiam ajudar.

Publicidade

Janet McGuire, uma porta-voz da Cruz Vermelha Americana na Flórida, disse ao BuzzFeed News que sua organização não aceita doações de sangue na Flórida, e pediu para aqueles que querem ajudar entrarem em contato com o One Blood.

Ela disse que a Cruz Vermelha não faz doações de sangue no estado porque o One Blood é um grupo de destaque que é eficiente na coleta de sangue.

"Já é um ótimo trabalho que eles estão fazendo no One Blood", disse McGuire.

No entanto, o apelo para doações de sangue deixa de fora um grupo que quer desesperadamente ajudar: homens gays. Embora o FDA tenha encerrado uma proibição total de homens homossexuais doarem sangue no ano passado, os homossexuais devem ser celibatários durante pelo menos um ano para doar.

AP / Toby Talbot

Publicidade

Muitos críticos na época argumentaram que a decisão representava pouco progresso, já que a cláusula do celibato era basicamente uma proibição efetiva de homens gays.

Os homens gays, incluindo o político da Pensilvânia, Brian Sims, convocaram pessoas heterossexuais nas mídias sociais para ajudarem as vítimas em seus lugares.

      

Publicidade

O BuzzFeed News entrou em contato com o One Blood para mais informações sobre como doar.

Veja também