As pessoas estão contando segredos que empresas não querem que você saiba, e a fofoca é quente

"Cobramos US$ 150 por isso, mas tudo é feito em cinco minutos com um pouco de detergente."

O usuário do Reddit WoOoOoOoShHhHh pediu que as pessoas compartilhassem segredos da indústria dos segmentos em que elas trabalham.

Vamos lá!

Starz

Publicidade

1. Este dentista revelou algumas informações úteis sobre pasta de dente:

"Esta é a verdade sobre pasta de dente: contanto que tenha flúor, são todas basicamente a mesma coisa. A única diferença é a embalagem. Então, não importa se diz que branqueia, protege as gengivas ou qualquer outra coisa — todas são exatamente iguais. A exceção é a pasta para sensibilidade, que normalmente contém um ingrediente ativo a mais: o KNO3, que ajuda com a sensibilidade. Nunca se sinta obrigado a comprar o creme dental caro porque acha que será melhor para os seus dentes. Basta comprar aquele que você gosta mais."

therock21

2. Este abastecedor de avião deu alguns conselhos em relação a viajar com animais de estimação:

"Não despache seus animais de estimação em caixas de transporte, principalmente no verão e no inverno. Eles são submetidos a condições muito cruéis, deixados em esteiras de carregamento no calor escaldante bem ao lado da APU (unidade de energia auxiliar), que faz barulho o suficiente para ensurdecer ouvidos humanos. É horrível. Eu fico com muita pena deles. Além disso, se sua decolagem atrasar, em 90% das vezes, a culpa é nossa (os abastecedores). Se houver um caminhão embaixo da asa, nós somos o motivo pelo qual você está atrasado. Desculpe."

KingBadford

Publicidade

3. Os funcionários deste brechó compartilharam o que acontece depois que os itens são doados:

"Nós não limpamos nada que vendemos, e recebemos algumas coisas bem nojentas que ficam em contato com tudo. Então, da próxima vez que você comprar algo, lave bem."

HellfireOrpheusTodd

"50% das coisas que você doa acabam no lixo porque não temos espaço ou apenas achamos feias demais."

89Oldsmobile

BET

Publicidade

4. Este comerciante trouxe más notícias sobre a limpeza dos supermercados:

"Se você compra oleaginosas, grãos etc. em grande quantidade, fique sabendo que aqueles recipientes raramente são lavados, e, mesmo quando são 'limpos', é provável só tenham molhado/passado um pano para que parecessem limpos. Quando eu assumi o departamento de granéis, não havia registros de limpeza nem procedimento de higienização. Os recipientes tinham colônias de mariposas/insetos e mofo. Nossa loja havia sido inaugurada quase cinco anos antes."

Srubbadubdoug

5. O funcionário desta joalheria deu algumas dicas úteis para comprar pedras preciosas:

"Muitas das pedras preciosas mais bonitas são também bastante acessíveis. A tanzanita é de um roxo lindo e é mais bonita do que a ametista. O topázio vem em muitas cores, como um lindo azul que pode ser tão belo quanto a água-marinha. As opalas não têm os tons de arco-íris tão brilhantes quanto aparentam nas fotos."

rubicks56

Publicidade

6. Este funcionário expôs descaradamente as empresas de empréstimo estudantil:

"A vida de um agente de empréstimo estudantil... Eles mentem para os clientes quando dizem que não guardam informações de cartão de crédito porque não deveríamos fazer isso. Nós também guardamos números de segurança social, endereços, cinco dos números de telefone mais recentes e números de contas bancárias."

Nopefeelins

Publicidade

7. Este responsável por triagem de currículos revelou a todos um segredinho promissor:

"Os 'requisitos' do trabalho são mais uma lista de desejos. Nunca deixe de se candidatar por não cumprir todos os requisitos — você não faz ideia de como é o agrupamento de candidatos. A maior dádiva, principalmente em empresas pequenas, é alguém que se importa de verdade."

TwoPesetas

8. Este operário de construção civil ajudou muitas pessoas a economizarem bastante:

"Se suas janelas ou portas corrediças estiverem difíceis para abrir e fechar, em 9 de cada 10 casos, nós colocamos seu próprio detergente nos trilhos e ele funciona perfeitamente. Isso leva cinco minutos e nós cobramos US$ 150. Detergente às vezes é melhor do que lubrificante."

lyckadese

Publicidade

9. Este desenvolvedor de máquinas caça-níqueis revelou a dura realidade:

"Não jogue em máquinas caça-níqueis."

psychfan5

Fox

Publicidade

10. Este especialista em aquecimento e refrigeração deu dicas para economizar dinheiro:

"Mude os filtros sujos de sua fornalha e limpe as serpentinas externas do seu ar-condicionado. Isso representa 30% das ligações que recebo a respeito de problemas de aquecimento/refrigeração. Você tem duas serpentinas, uma interna e uma externa. O filtro da sua fornalha mantém a interna limpa, então, certifique-se de que ele esteja limpo!! Serpentina externa — corte a energia da unidade e remova a proteção e o topo da serpentina. Não use água de alta pressão. Basta usar uma ducha e segurá-la a alguns centímetros da serpentina. Lave dos dois lados. Acople essa belezinha e espere secar antes de religar a energia."

Grundym

11. Este advogado deu um conselho simples, mas importante:

"O segredo é calar a boca."

--IIII--------IIII--

Publicidade

12. Este chef revelou por que comida de restaurante é tão boa:

"Tem muito mais manteiga do que você pensa em quase todos os pratos que você come em restaurantes sofisticados, e essa normalmente é a razão pela qual não dizem a quantidade de calorias de cada um deles."

BackslashR

Fox

Publicidade

13. Este funcionário de uma loja de produtos de banho compartilhou como as pessoas são levadas a achar que eles têm novas fragrâncias:

"Os aromas que são 'descontinuados' voltam com um nome diferente e um novo marketing. Eles apenas reciclam os cheiros."

xyenz08

14. Este técnico de veículos recreativos provou que algumas coisas NÃO são feitas para durar:

"Eles são feitos para quebrar depois de cerca de 44 usos. A maioria dos proprietários de veículos recreativos usam seus trailers nos fins de semana, mas não todo fim de semana. Então, esses 44 usos — em média — alongam-se por dois ou três anos."

Kandraa

Publicidade

15. E este funcionário de restaurante falou a verdade sobre o preço do vinho:

"A garrafa de vinho mais barata de um restaurante tem a maior margem de lucro."

ralimar

Publicidade

Então, é isso! Você sabe mais algum segredo da indústria para adicionar à lista?! Compartilhe conosco nos comentários!

Algumas respostas foram editadas por questão de tamanho e/ou clareza.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

22 histórias de pessoas que passaram o maior perrengue no motel

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Palhaços profissionais contam suas histórias de terror

Escrito por Gaia Passarelli • há 4 anos

Lorelay Fox lê histórias de dates LGBTI+

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

19 histórias MUITO humilhantes sobre apresentações escolares

Escrito por Daniella Emanuel • há 4 anos

Publicidade

Veja também