As pessoas estão adorando esta pegadinha que adolescentes fizeram numa galeria de arte

O que você vê é o que você recebe.

TJ Khayatan é um garoto de 17 anos de Bay Area, que pretende cursar faculdade no outono. Recentemente, Khayatan e seus amigos decidiram relaxar e ver um pouco de arte no Museu de Arte Moderna de São Francisco.

TJ Khayatan

Khayatan disse ao BuzzFeed News que, apesar dele e seus amigos terem gostado da maioria das obras, eles acharam algumas obras muito simples.

"Quando chegamos ficamos muito impressionados com as obras de arte e pinturas apresentadas na enorme instalação", disse ele. "No entanto, algumas das 'artes' não foram muito surpreendentes para alguns de nós."

Ele disse que um exemplo em particular os intrigou.

"Nós tropeçamos em um bicho de pelúcia em um cobertor cinza e questionamos se isso era realmente impressionante para algumas das pessoas próximas", disse ele.

Publicidade

Foi então que os adolescentes decidiram colocar um par de óculos no chão de frente para o ambiente, para ver como as pessoas reagiriam.

Poucos segundos após colocar os óculos sair, Khayatan disse que as pessoas começaram a se reunir em torno da "obra" para vê-la e tirar fotos. Depois de um tempo, mais e mais pessoas começaram a fazer o mesmo, então ele decidiu tirar fotos delas admirando sua "arte".

Publicidade

Na segunda-feira, Khayatan postou as fotos no Twitter e teve uma reação muito forte das pessoas. As fotos rapidamente se tornaram virais e têm mais de 32.000 retweets e 36.000 curtidas até o momento.

Muitas pessoas acharam engraçado.

"Hilário"

Publicidade

"É A COISA MAIS ENGRAÇADA QUE EU JÁ VI"

"Morta"

Publicidade

Enquanto outras desabafaram suas frustrações sobre arte moderna.

"É por isso que eu odeio arte"

"Arte moderna é uma babaquice mas é uma maneira perfeita de conseguir tirar dinheiro de idiotas."

Publicidade

Khayatan e seus amigos tentaram algumas pegadinhas parecidas enquanto estavam lá, mas nenhuma teve o mesmo efeito que os óculos.

TJ Khayatan

Ele prosseguiu dizendo que não esperava que as imagens se tornassem virais ou que as pessoas fossem achar as fotos engraçadas ou questionar sua fé na humanidade.

TJ Khayatan

Publicidade

"Posso concordar que a arte moderna pode ser uma piada às vezes, mas a arte é uma forma de expressar nossa própria criatividade", disse ele. "Alguns podem interpretar isso como uma piada, alguns podem encontrar um grande significado espiritual. No fim das contas, eu vejo isso como um prazer para pessoas de mente aberta e mentes imaginativas."

Veja também