As melhores guerras de comida da TV brasileira

A lambança que todo mundo gosta de ver e amaria fazer!

Toda novela de humor que se preze precisa ter este tipo de cena. É um deleite para gente e dá aquela dose de risada revigorante! Por isso, separamos algumas clássicas para deixar seu final de semana muito mais gostoso.

Lembrando que isso é legal na ficção, mas na vida real, especialmente no Brasil, desperdiçar comida definitivamente não é algo que deve ser feito.

Publicidade

Guerra dos Sexos (1983)

Talvez a cena mais memorável. Paulo Autran e Fernanda Montenegro imortalizaram este ano que abriu porta para outras cenas do estilo.

Guerra dos Sexos (2012)

Divulgação/ TV Globo

Desta vez foi a vez de Irene Ravache e Tony Ramos terem seu momento de uma discussão bastante suja. Reparem na homenagem aos atores da cena original no fundo da foto!

Publicidade

Bônus!

Fernanda Montenegro e Silvio de Abreu, autor de Guerra dos Sexos, refizeram a cena e ficou um máximo!

O Cravo e a Rosa (2000)

Petruchio e Catarina encararam uma guerra de comida do pior nível. O casal se enfrentou com ovos! Imaginem o cheiro no final da cena...

Publicidade

Chocolate com Pimenta (2003)

O caos tomou conta da fábrica de chocolates e doces voaram para todos os lados. Imaginem o prejuízo...

Cobras e Lagartos (2006)

Ellen e Leona resolveram suas desavenças da forma que a gente gosta: ofensas, gritos e, lógico, comida voando! Quem é você nesta briga: elas ou o foguinho que tirou a comida que queria salvar?

Publicidade

Salve-Se Quem Puder (2020)

A mais recente das guerras foi protagonizada por um trio de mulheres. Ovo e Chantilly não faltaram para estragar os looks das atrizes.

Veja também