As Kardashians estavam preocupadas com o uso das redes sociais mesmo antes do assalto de Kim

Esse assunto já tinha surgido no "KUWTK", e o assalto desta segunda deve afetar o modo com que as irmãs usam suas contas.

Kim Kardashian West foi assaltada à mão armada no hotel em que estava hospedada, em Paris, nesta segunda-feira (3).

Pascal Le Segretain / Getty Images

Dois homens vestidos como policiais entraram no quarto de Kim e a ameaçaram com uma arma, de acordo com as autoridades francesas. Kim foi trancada no banheiro, e os assaltantes levaram dois celulares e joias no valor de milhões de dólares.

Kim e Kourtney Kardashian, assim como Kris Jenner, estavam na cidade para assistir à Paris Fashion Week. Seus fãs puderam acompanhar tudo o que elas estavam fazendo pelas redes sociais.

Snapchat, instagram.com

Publicidade

Kim fez muitos snaps em seu quarto de hotel durante sua estadia. Um deles, inclusive, apenas duas horas antes do assalto.

Snapchat, Snapchat

Ela postou um snap dela conversando no telefone com Blac Chyna e com outro amigo.

No entanto, recentemente a família expressou sua preocupação de como essas postagens, ao poderem revelar a localização das Kardashians, ameaçam sua segurança.

E!

"Eu acho que meus filhos estão começando a ver agora como a situação é séria. Nós precisamos cuidar da nossa segurança em um outro nível."

Publicidade

Esse assunto foi abordado durante a última temporada de Keeping Up With The Kardashians.

E!

"Eu sei que parece paranoia, mas no último ano algumas coisas perturbadoras aconteceram. Me sinto muito ansiosa."

Foi revelado que Kylie Jenner estava sendo stalkeada, e a família imediatamente expressou sua preocupação sobre a forma que ela utilizava as redes sociais.

E!

"Eu descobri que ele não deixou o hospital psiquiátrico, que ele escapou."

Publicidade

Kourtney chamou a atenção para o fato de que o Snapchat — a rede social favorita da família — mostra sua localização exata assim que você posta uma imagem ou um vídeo.

E!

"Kylie é muito famosa nas redes sociais. Ela é quem tem mais seguidores no Snapchat, que mostra sua localização instantaneamente. Não é seguro."

Ela explicou que Kylie havia sido aconselhada pela polícia a não compartilhar mais sua localização. Porém, ela continuou a fazer isso.

E!

"Você sabe que a Kylie sempre posta e tagueia sua localização? Mesmo a polícia disse para ela parar de postar, mas ela não parou."

Publicidade

A família então decidiu fazer uma pegadinha para assustar Kylie e ela perceber o perigo que estava correndo. Essa foi a sugestão da Khloe:

E!

"Precisamos fazer algo que vai aterrorizá-la. Devemos colocar ela na mira de uma arma?"

O plano, no final, foi o de colocar balões em seu carro enquanto ela almoçava com Kourtney e Khloe. A ideia era assustá-la quando ela saísse do restaurante.

E!

Publicidade

Pouco depois dos balões terem sido colocados no carro, Kylie começou a fazer snaps dela dentro do restaurante. Em poucos minutos, fãs e paparazzi já estavam esperando por ela do lado de fora.

E!

E!

"Eu não estou surpresa que Kylie esteja fazendo snaps e mostrando sua localização. É por isso mesmo que vamos fazer essa pegadinha."

Publicidade

Kris disse que depois Kylie ligou para ela "chorando histericamente".

E!

"Ela precisa mudar seu esquema de segurança, contratar mais guarda-costas, comprar um novo telefone. Muito deve ser feito quando alguém começa a ameaçar a sua existência."

Kourtney disse à Kylie que ela sempre deveria deixar seu telefone em modo avião e só postar snaps depois do evento em que estivesse, de forma a deixar a sua localização segura.

E!

"O que faço agora, quando estou em um lugar público, é deixar meu telefone no modo avião e postar meus snaps mais tarde."

Publicidade

Não está claro se a localização de Kim estava visível nos seus snaps durante a Fashion Week. Ainda assim, ela compartilhou muitos posts de dentro do seu quarto de hotel.

Ainda que a família tenha a preocupação de esconder sua localização quando está em locais públicos e fugindo de paparazzis, não está claro se eles fazem o mesmo quando se sentem seguros em casa ou em hotéis.

Publicidade

Sem levar em conta o rastreamento da localização, a família normalmente posta fotos no Instagram diretamente dos eventos que participa – como vimos nesta semana na Paris Fashion Week.

Isso significa que sua localização ainda pode ser facilment deduzida mesmo sem a presença de paparazzi.

Além disso, todas as três Kardashian-Jenners, mais sua equipe – incluindo cabeleireiro, maquiador e o assistente de Kim – postaram imagens constantemente em suas redes sociais durante a viagem. O que significa que havia inúmeras formas de rastrear a localização das irmãs.

É claro que não há como saber se o comportamento de Kim nas redes sociais influenciou de alguma maneira o assalto. No entanto, como a segurança das irmãs já era uma preocupação mesmo antes de esse incidente acontecer, isso pode influenciar o modo com que a família lida com as redes sociais no futuro.

Especialmente porque elas são algumas das pessoas mais seguidas no planeta e sempre estiveram na vanguarda tratando-se de mídias sociais.

Publicidade

O que quer que aconteça deste ponto em diante, é um alívio saber que Kim não ficou ferida fisicamente. Esperamos que tudo fique bem. 💗

Veja também