As grandes gostosas da Vênus em Leão no Astral da Semana

A última semana de junho vem com trânsitos mais suaves e com uma Vênus poderosa impulsionando nossa autoestima.

Imagem da capa: @mpb.historia

Uma leoa (sic próprio) de unhas negras e íris cor de mel chega nesta semana com a entrada do planeta do amor e da sedução no signo de Leão.

Reprodução

Isso tem algumas implicações pessoais e coletivas bem interessantes, e em cenários bastante positivos, desde que a gente utilize nosso ego e nossa força criativa como impulsionadores colaborativos, e não egoístas. A juba vem com tudo, então chega de olhar no espelho e se sentir patética.

Publicidade

A galera curte falar que Leão é um signo metido a besta, todo cheio de si, todo focado no próprio rolê, mas não tem nada disso. Leão, signo regido pelo Sol, recebe do astro maior a força criativa. Na astrologia moderna, Leão é relacionado com o ego, com o prazer e com a criatividade por causa da sua proximidade com o Sol, um significador de identidade. E a Vênus representa, entre tantas coisas, o ‘eu quero’. A junção desse astro com o Sol, une o ‘eu quero’ com o ‘eu posso’. Marte também está ali em Leão, trazendo o ‘eu consigo’, a energia pura, o pulso de vontade. Tristes por ainda estar no Brasil, mas com tesão de fazer acontecer, tal qual a nova música da Pabllo.

Reprodução

Triste com tesão, triste com Vênus em Leão.

Individualmente, dentro desse mundo de merda em que a gente tá, o que cada um pode fazer? Uma energia boa de fazer acontecer. No mundo da paquera, um se-sentir-gostosa FINALMENTE aparece. E não é necessariamente olhar no espelho e ver uma mágica acontecer no seu corpo, mas entender também que esse é o seu corpo, o que você tiver disposta a fazer nele, você avalia, e faz. O que não tiver, meu amor, não tem problema! Você vai continuar sendo linda, e seu crush tem mais é que achar bom, porque é um corpinho bonito e tudo dentro dele também é bonito.

Tumblr

Publicidade

A gente é o nosso mundo e a nossa luz, e no fim de tudo, meus dengos, a gente é tudo o que a gente tem nessa vida. Todo o resto – que é muito valioso – é complemento daquilo que somos e temos, que é o nosso corpo, nossa mente, nossos valores. Como diria a icônica RuPaul, se a gente não se ama, como a gente vai amar os outros? Precisamos voltar a nos amar e amar os outros, e o avanço das vacinas tem trazido um fio de esperança e mostra que esse amor coletivo tá dando pequenos passos, Nossos contatos físicos começam a dar esperança de serem retomados.

Reprodução

Falando em vacina, essa entrada da Vênus, e ali perto de Marte, comprovam um pouco do que falamos numa das colunas anteriores, que fala sobre o momento de virada. A energia de Leão, abençoada pelo Sol, pode trazer uma unidade mais que necessária para mudarmos coletivamente o que precisa ser mudado.

Tudo isso está ali olhando por oposição a Saturno, o dificultador, que se coloca no signo do coletivo, Aquário, e segue nos perguntando sobre nossos acordos sociais. Agora, segue-se um período de luta por aquilo que acreditamos coletivamente. Enquanto caem os reis de espadas, ouros, copas e paus do nosso nada excelentíssimo presidente, se reforçam os movimentos de união em direção a retomar uma carroça que tá completamente sem rumo.

Reprodução

Nossa energia criativa e criadora é enorme, mas essa energia criadora, quando é coletiva, é infinita. “Deus está conosco até o pescoço”, meus amores. Está previsto pelas videntes e cartomantes. <3

Publicidade

Pras gatinhas e gatinhos que gostam das dicas por signos, confiram abaixo!

Arianes, leonines, sagiatianes, taurianes e librianes se beneficiam da energia própria com a entrada da Vênus no signo de Leão.

Aquarianes podem ter momentos de dificuldades em ver que algumas conquistas pedem mais do que a sua própria vontade, e o lugar do outro nas suas decisões vai ser colocado em evidência.

Taurianes e escorpianes podem se sentir um pouco bloqueadas e em crise por saber que atitudes pessoais podem ser exigidas, mas sem saber exatamente qual o passo certo a se tomar dentro desse cenário.

Geminianes e virginianes ganham uma mente um pouco mais rápida com o fim da sombra da retrogradação de Mercúrio.

Piscianes e capricornianes seguem afetados bem mais pelas influências de todos, mas piscianes seguem num momento relativamente bom e expansivo, com seu regente ainda transitando em Peixes. Carece paciência, pois Júpiter está lentinho e retrógrado, mas ouvidos atentos e olhos abertos.

Veja também